Não é sobre hoje

Não, não é sobre hoje, é sobre um dia que eu não sei bem quando será, um dia que eu não puder mais acordar...

Não é sobre ser bom, mau, bonito, feio, jovem, velho e por aí vai, é sobre o que deixaremos, o que sobre nós restará, que mensagem, música, gesto, lição, conselho, frase, ficará e identificará no futuro uma fagulha do que somos. Seremos uma foto? uma lembrança na memória de um ente querido? ou seremos apenas uma falta que logo em meses se estiará com o passar de poucos anos.

O que faz você para ser lembrado com cuidado, carinho, respeito...amor, aos olhos dos que te rodeiam , aos que te querem bem, aos que esperam no cair de cada entardecer, no retorno da madrugada, nas férias, nos finais de semana...nas datas comemorativas, em uma voz ao telefone, uma mensagem ao celular...

Queria ao menos ter um ínfimo de certeza, de que algum dia, ao cair de uma folha seca de uma árvore em uma tarde fria, ou então em uma bela manhã ao raiar do sol, refletida a luz em um pequeno pedaço de vidro de uma janela, ou ainda numa linda noite de verão de lua cheia, onde desenhos se pode imaginar nesse luar __ viesse a memória de alguém que muito me estimou, a minha doce presença, lembrança de pensamento, que o fizesse sorrir, lembrar algo bom, memorável e feliz sobre minha pessoa. Se isso acontecesse teria a certeza de que minha vinda a este mundo não foi em vão.

Um dia, todos nós sabemos que seremos apenas um rosto em um porta retrato esquecido em uma gaveta e depois de algum tempo nem mais isso. Mas na memória, que é terra fértil de pensamento, que nenhuma máquina ou homem, ousou apagar sentimentos e lembranças, as boas lembranças nunca morrerão, permanecerão eternamente guardadas no coração de quem a gente cativou.

Não viva pensando na morte, no amanhã, mas viva para amar e ser feliz enquanto se pode. Plantando no coração de quem te ama, sementes de carinho, amor e amizade.

Andréia Soares de Lima
Enviado por Andréia Soares de Lima em 13/03/2018
Código do texto: T6278871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.