Não posso me mutilar, não mais!

São Paulo, 15 de março de 2018

Foi tão difícil perceber que estava em um relacionamento abusivo, que hoje olhando pra trás é possivel perceber quantas coisas eu perdi, o que eu deixei de ser.

Nunca é fácil ver defeitos em quem amamos, mas o fato é que não aceitamos estar errados, veja: "Como eu, que me conheço tanto poderia escolher estar ao lado de um homem que não me fizesse bem? Tá maluco? Eu sei bem o melhor pra mim, e olha só. Ele me ama!"

Se você já pensou sobre isso antes, cara amiga, estamos juntas!

A pior parte de estar em um relacionamento desse tipo, é que pra cada "mancada" procuramos em nós o defeito, como inúmeras vezes eu já fiz. Exemplo, se ele te traiu você pensa: "Claro, eu engordei; já não o trato como antes; é, bem nesse dia eu tinha brigado com ele por besteira; deve ter sido porque meu colega do trabalho que ele não gosta comentou minha foto (deveria ter o excluído há tempos); ou talvez tenha sido por conta da minha crise de ciúmes do mês passado; pensando bem, eu já não me maquio para ele quando estou em casa...", enfim, os pensamentos eram muitos, mas nenhum deles era capaz de julgar o cara que eu amava, até porque foi esse cara que EU MESMA escolhi. Ele é bom, no fundo é bom.

Lembra de antes? Quando ele quis me conquistar... Nossa, ele era incrível, posso lembrar de quando ele me ligou só pra dizer que me amava. Como ele me elogiava, meu Deus, e sobre o dia que ele me deu flores no aniversário? É esse cara.

Tudo bem, ele já não age como antes, mas ok, nós mudamos, não é mesmo? Começo de namoro é bom, com o tempo vai esfriando. Me disseram que é normal, é, deve ser.

Não, ultimamente ele não tem me ligado, não posso nem cobrar, ele tem trabalhado bastante.

Sim, os elogios diminuíram, você queria o que? Eu já sei que ele me acha linda, não precisa ficar repetindo, não é?!

Vai me dizer agora que ele precisa dar bom dia e boa noite todo dia? E cara, eu já sei que ele me ama, não vejo necessidade de repetir toda hora.

No fim de semana já dormimos juntos, é comum o tempo de conversa ter diminuído. E meu trabalho, minha rotina é sempre a mesma coisa, ele já cansou de ouvir a respeito.

Quer saber? Isso era mais do que eu pensava, era o que acreditava ser real, mas não é verdade, pelo menos, não mais.

Decidi me arrumar pra mim, fazer coisas que gosto e não aceitar menos do que eu mereço, menos do que aquilo que eu faço. É a tal da reciprocidade, uma hora ela tem que fazer sentido, ou estamos literalmente nos inferiorizando.

Acredite, eu sei que não existe um príncipe encantado, que virá num cavalo branco ao meu encontro e seremos felizes para sempre.

Mas sim, eu ainda acredito no amor e mais, acredito que pra que uma relação seja intensa e verdadeira, é preciso que duas pessoas se doem, a fim de fazer aquilo dar certo.

Não é preciso mudar todos os seus gostos, mas se faz necessário estar em equilíbrio.

Afinal, quando se divide uma vida com alguém, as coisas deixam de ser somente pra você e sobre você, e suas atitudes refletem na pessoa que está com você.

É necessário empatia, compaixão e companheirismo, até porque, todos nós temos alguém pra ser nossa companhia, mas pra ser nosso companheiro, acreditar e te fazer se sentir querida e amada, ah, isso é pra poucos, mas sei, isso também é pra mim.

Jéssica Rolim Mathias
Enviado por Jéssica Rolim Mathias em 16/03/2018
Reeditado em 16/03/2018
Código do texto: T6281395
Classificação de conteúdo: seguro