VISITA-ME O SILÊNCIO...

A palavra é disfarce de uma coisa mais grave,

surda-muda, foi inventada para ser calada. – Adélia Prado -

***-----***-----***-

(...)Não sei o porquê, mas hoje o silêncio me pegou de jeito

e eloquentemente vibrou saliente. Quando isso acontece o pensamento fica sem palavras, mas eficiente em “observância” , como não poderia deixar de ser.

Ele vibra no corpo e n’alma; fico repleta! Em todos os recantos reverbera como se fora música ressonando em meu universo.... É no silêncio que podemos vivenciar mais de nós mesmos e dos outros. É neste espaço, antes da palavra que a percepção do que não se diz fica ali martelando, se insinuando... junto às nossas conjecturas...

Gosto de silenciar! Ah! é uma delícia conversar com as entre linhas de mim, desmanchar as rugas internas!. É como ir desdobrando as orelhas das páginas do livro do que Eu Sou!. É bom saber que ele fala mais que mil palavras, e é tão revelador!. As pausas vibram na autenticidade, mesmo que se queira demonstrar em atitudes outra coisa.

Observe... Quando a eloquência das palavras mais bonitas não passam pelo crivo do silêncio, fica-se a ver algo não inteiro, não vivenciado; é apenas discurso viciado: a mente está ativa, mas; a alma não; ela fica quase que desprendida, ela sabe que não foi convidada. Que eu aprenda a silenciar e por ele me encantar...Ficar mesmo totalmente íntima com este ser que me descobre, se; ficar comigo.

Pois todos os que primam pelo silêncio são transparentes, são autênticas joias raras que trazem luz e sabedoria de Consciência elevada, porque tudo foi moído e remoído pela Consciência antes de tudo. Portanto, é no silêncio que se encontra a estrada para a “Consciência” ... eficaz termômetro, um sino que vibra para nos alertar, que vive no silêncio a ecoar...

'O silêncio é o artista do pensamento não verbalizado'.

-***-

- SP- Ly -

-***-----***-----***-----***-----***-

....................................................................................................

Lydiene Maryen
Enviado por Lydiene Maryen em 17/03/2018
Reeditado em 17/05/2019
Código do texto: T6282093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.