Tornando-se Borboleta

TORNAR-SE ADULTA CERTAMENTE SERÁ A MAIOR MUDANÇA DA SUA VIDA, ABANDONAR O CASULO QUE ATÉ AGORA LHE FOI SEGURO E CONFORTÁVEL, ABANDONAR VELHOS HÁBITOS E COSTUMES, REPENSAR SEUS CONCEITOS E PRÉ-CONCEITOS E SE ADAPTAR A UM MUNDO COMPLETAMENTE NOVO, MUITO DISTANTE DO QUE CONHECIA, E MUITO PROVAVELMENTE MAIS CRUEL E IMPLACÁVEL, QUE NÃO ADMITE ERROS. APRENDER A USAR SUAS ASAS E VOAR EM BUSCA DE SEU DESTINO. ESSE É O DESAFIO.

NESSE PROCESSO VAI DESCOBRIR NOVAS PESSOAS, E OUTRAS DENTRO DAS QUE JA CONHECIA, NOVOS MUNDOS SEM AO MENOS SAIR DO LUGAR, DA MESMA FORMA QUE VAI SE CONHECER NOVAMENTE, SE REDESCOBRIR. REDEFINIR GOSTOS E LIMITES, QUEM É E QUEM QUER SER, ONDE QUER IR E COM QUEM QUER ESTAR, NÃO VAI AGRADAR A TODO MUNDO, E NEM PRECISA. VAI DESCOBRIR QUE NEM TUDO E NEM TODOS SÃO O QUE PARECIAM SER, E MUITO MENOS O QUE DIZIAM SER. MAS TUDO BEM, DA MESMA FORMA QUE VOCE TODOS OU ESTÃO NO CASULO OU ESTÃO APRENDENDO A VOAR, POR MAIS QUE JA SE JULGUEM ASES FORMIDÁVEIS.

VAI SENTIR MEDO E ELE VAI TE ACOMPANHAR POR TODA ESSA NOVA ETAPA, E O MEDO NÃO É DE TODO RUIM, É JUSTAMENTE ELE, QUE VAI DAR A MEDIDA ÀS COISAS, QUE VAI IMPOR LIMITES AS LOUCURAS, OU PELO MENOS DEIXAR CLARO QUANDO FOR UMA LOUCURA. O FRIO NA BARRIGA É ALGO QUE VAI TE LEMBRAR QUE ESTAS VIVA E QUE ESTAS NO LIMITE, NÃO SE DETENHA, APENAS VA COM CALMA, POIS LEMBRES, AINDA ESTAS APRENDENDO A VOAR.

A ANSIEDADE, O FACINIO PELO DESCONHECIDO, O GOSTO PELO NOVO, A VONTADE DE MAIS, TUDO MISTURADO, SERÃO SENTIMENTOS CONSTANTES, AGUNIANTES E SEM A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA, VICIANTES. SAIBA DOSAR. TUDO TEM HORA E LUGAR. DA MESMA FORMA QUE TEM UM PREÇO. ESTEJA CIENTE DISSO E SE JOGA.

SAÚDE O NOVO, POIS TUDO VAI SER NOVO, NOVOS LUGARES, NOVAS POSSIBILIDADES, NOVAS PESSOAS, NOVOS OLHARES, NOVOS SENTIRES, NOVOS AMORES, NOVOS DESEJOS, NOVOS PECADOS, NOVOS ÓDIOS, NOVOS CONFLITOS, NOVAS CRENÇAS E NOVOS MUNDOS, MESMO QUE, VISTO DE FORA, TUDO PAREÇA IGUAL.

MERGULHE DE CABEÇA NO NOVO SINTA O MEDO E NÃO PARE NUNCA.

JOGUE FORA O VELHO, OS VELHOS SABORES, OS VELHOS VALORES, AS VELHAS LEMBRANÇAS, AS VELHAS SENTENÇAS, AS VELHAS ROUPAS QUE NÃO SERVEM MAIS, POIS AQUI É TUDO NOVO, VAI PRECISAR DE NOVAS FANTASIAS, NOVOS DISFARCES, POREM DEIXE SEMPRE UMA MALINHA PEQUENA PRONTA COM AQUILO QUE SABES QUE PODE CONTAR A QUALQUER MOMENTO, POIS NUNCA SE SABE O DIA DE AMANHÃ E PODES PRECISAR MUDAR NOVAMENTE. E PROVAVELMENTE VAI.

MAS NÃO SE LIVRE DE TUDO, GUARDE BEM GUARDADO O QUE APRENDEU, POREM EM UM LUGAR QUE POSSA ACESSAR FACILMENTE, POIS VAI PRECISAR SEMPRE, SUAS EXPERIÊNCIAS VÃO SER BASTANTE ÚTEIS. GUARDE O AMOR PELA VIDA E PELAS PESSOAS QUE TE CERCAM SÃO A TUA HISTÓRIA. GUARDE SEMPRE UM BOA PORÇÃO DA CRIANÇA DENTRO DE VOCE, NÃO IMAGINA O QUANTO PODE TE FAZER FALTA. VOCE VAI PRECISAR ACREDITE. E MAIS QUE TUDO, GUARDE SEUS AMIGOS, AQUELES DE VERDADE, POIS ELES SÃO PARA SEMPRE E É COM ELES QUE VOCE VAI DAR BOAS RISADAS DISSO TUDO. OU CHORAR SE FOR O CASO, OS AMIGOS, LEMBRE-SE SEMPRE DELES.

NESSE NOVO MUNDO, NESSE NOVO AQUI, NESSE NOVO VOCE, FAÇA A CAMA NA VARANDA, APRECIE A BRISA DA LIBERDADE, SAIA DO CONVENCIONAL, QUEBRE AS BARREIRAS, REBELE-SE AO MENOS UMA VEZ, MESMO QUE SEJA TRANCADA NO BANHEIRO. FAÇA COM QUE O MUNDO SAIBA QUE VOCE EXISTE E QUE VOCE É ÚNICA, MARQUE SEU TERRITÓRIO DEFINA SUAS FRONTEIRAS E AS QUEBRE SEMPRE QUE POSSÍVEL, MAS SOBRETUDO, FAÇA A DIFERENÇA, DEIXE SUA MARCA, RESPEITE O OUTRO E APRENDA A CONVIVER COM A ADVERSIDADE, COM A INCERTEZA, E COM A DECEPÇÃO, VAI SER MAIS FREQUENTE QUE VOCE IMAGINA, E ESPERO QUE SEJA, POIS SÓ ASSIM SABEMOS QUE ESTAMOS EM MOVIMENTO.

VIVA A VIDA RESPIRANDO E SENTINDO CADA PARTÍCULA DO AR, TIRE O MÁXIMO DE PROVEITO DE TUDO, DO BELO E DO FEIO, DO BOM E DO MAIS OU MENOS, POIS TEU OLHAR É CAPAS DE MUDAR O MUNDO, TRANSFORMAR AS PESSOAS, TORNAR A LÁGRIMA RISO, E O FEIO BELO.

UMA VEZ ME DISSERAM QUE QUANDO VOCE JOGA UMA MOEDA PARA CIMA E ELA CAI AO CHÃO, NAQUELE BREVE MOMENTO, POUCO ANTES DE VOCE OLHAR PRA ELA, ELA É TANTO CARA QUANTO COROA, ELA É, POTENCIALMENTE TANTO UMA COISA COMO OUTRA E O QUE VAI DEFINIR DE QUE LADO ELA VAI ESTAR É SEU OLHAR, E SE VOCE NUNCA OLHAR, ELA VAI SER, EM POTENCIAL, CARA E COROA E VOCE NUNCA VAI DESCOBRIR, ENTÃO OLHE, OLHE BEM, OLHE COM A ALMA PARA AS COSIAS, ESPERE O MELHOR DE TUDO SEMPRE, PARA TUDO NA VIDA SEMPRE VAI HAVER UMA CARA E UMA CORAL, É VOCE QUEM VAI DECIDIR, POIS O QUE TORNA AS COISAS BONITAS É O OLHAR E A INTENÇÃO QUE COLOCAMOS NELAS. E QUANDO SE DECEPCIONAR, NÃO CULPE NINGUEM, POIS NÃO HA CULPADOS E POR ULTIMO NUNCA SE VINGUE, SORRIA E SIGA EM FRENTE, SEM OLHAR PRA TRAS, BUSQUE O MELHOR. SEMPRE.

DOU AS BOAS VINDAS A ESSE NOVO SER. ESSA NOVA BORBOLETA QUE ACABA DE DESCOBRIR AS ASAS, VOE E SEJA FELIZ.

Edu Mancini
Enviado por Edu Mancini em 17/03/2018
Código do texto: T6282131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.