carta aberta (humanidade )

caro amigo(a)

Eu não consigo enxergar, esse movimento social que é alegado em seu texto, vivido na década de 70 no Brasil a geração paz e amor, hoje tomou um contexto social para ambientalistas que vivem ideais com um certo "fanatismo", na qual a própria palavra já traz uma crítica, também as pequenas comunidades que vivem como hippies ou tem o mesmo conceito.

O que eu enchergo é uma sociedade individualista, em que o ter, se tornou mais importante que o ser e que ignoram uma coduta ética, para uma conduta voltada ao prazer, todos em busca de uma felicidade que se compra através da obtenção e realização de sonhos cada vez mais supérfluos.

O ser humano ideal, na sociedade atual, e aquele bem-sucedido financeiramente e que vende a sua imagem como algo maculado, tem um markenting em cada frase, se auto intitula um ser prefeito. Sem pudor ou consciência faz longos discursos tentando convencer de uma certa forma, um ser evoluido.

Porém, acho que estamos seguindo o conceito darwiniano, de uma seleção natural, também de como se viver em sociedade, pode ser que a ética entre por outro viés até então não demostrando nos moldes da idade media, o que é eloquente para esse que escreve é a falta de discernimento entre o bem e o mal, a sociedade não sabe mas entender a diferença e sentencia as coisas são assim e pronto.

Américo Cruz
Enviado por Américo Cruz em 22/03/2018
Código do texto: T6287596
Classificação de conteúdo: seguro