Me ensina a esquecer como você fez.

Nossa! Tenho tanto para contar... Tantas coisas para dizer. Coisas que cansei de esconder ou fugir.

Quero dizer das coisas que temo. Dos meus medos o que mais me apavora. Dos meus sonhos o que mais me apavora. Dos meus desejos o que mais me apavora.

Tenho muitas novas a dizer. Muitas a questionar. Outras a responder. Tenho tanto que não consigo mensurar. São tantas que não sei como dizer.

E se você soubesse como me ajudar? Como faz para te esquecer? Como eu vivo ou deixo morrer? Todas as coisas são coisas tão ridículas quando excluo você. Todas as coisas são tão pequenas quando já não tenho você.

Então, me diz. Me conta algumas verdades. Me ensina a esquecer como você fez. Me mostra o caminho das despedidas, que só são despedidas quando não se olha pra trás. Não quero mais olhar pra trás.

Então, me diz. Como refaço minha vida sem você? De onde eu posso fincar meus pés sem você? Até onde posso ir sem me atirar aos seus? Como se diz numa carta que amo, mas sem dizer?!

Me ensina a controlar meus pesares. Meus arrependimentos todos tolos que criei. Meus instantes vazios de você. Me ensina a esquecer como você fez, mais uma vez.

Como eu volto no tempo a tempo de te impedir? E de longe, como faço para te ver? E de perto, como faço para esquecer? Como devo reconhecer você? Como chamo você?

E se tem amor por Deus, me ensina. Se há alguma compaixão, me ensina. Se há algo forte que te vive, me ensina. E diz. Porque toda essa madrugada não tem fim. E você em qualquer lugar não é melhor que perto daqui.

E por todas as razões que já ditei. Não há sono que adormeça meu pesar. Pois só é mundo o mundo onde possa te encontrar.

Não vai embora assim tão de repente.

A hora é boa para a gente conversar.

Puxe uma cadeira,

Fique um pouco mais.

Me ensina como você faz.

E todos os versos são versos todos e tolos. Imersos em contextos cruéis, bem sei. Mas posso ainda beijar a boca como um sopro. E dizer das coisas todas, tolas, que lembrei.

Você ainda pode ficar.

Você ainda quer ficar?

Você ainda pode ficar.

Para sempre.

04:28

Tatiana Marques (Tath)
Enviado por Tatiana Marques (Tath) em 07/04/2018
Código do texto: T6301863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.