Poluição digital....

Não rara as vezes que me pego perguntando: Onde nos perdemos? O que aconteceu com a sociedade? Onde foi parar as poesias dos e-mails, dos telefonemas, das cartas... Etc.

Gostaria de saber qual desvio tomamos que nos levou a este marasmo sem fim que agora vivemos, onde se perdeu todos aqueles e-mails de criancinhas bonitinhas rogando a Deus para que chegasse logo o final de semana, onde deletamos todas aquelas correntes de oração que recebíamos, sempre acompanhadas de um poderoso e iluminado “Que Deus lhe abençoe”, onde foram arquivados todos aqueles slides de animais nos mostrando que a vida é bem melhor do que nos mostra as imagens do Iraque, Irã e Cia Ltda. Bons tempos aqueles, mal podíamos esperar para abrir nossos e-mails e acessar uma mensagem que acabaria de chegar, mas que certamente mudaria completamente nosso dia pelo seu conteúdo auto-evolutivo. Há não muito tempo a internet era buscada apenas por seus conteúdos educativos, para se fazer uma pesquisa escolar, ou simplesmente para ver uma piada bem humorada e sadia... Mas sinceramente não sei onde excluímos todo esse conteúdo... Hoje, hoje é diferente, temos que rezar nem sei quantas orações para que os e-mails que nos chegam seja pelo menos de propaganda comercial, pois se não for este o conteúdo, teremos que orar muito mais para acalmar nossas mentes com a poluição digital que iremos presenciar, nem me atrevo a pensar de onde é retirado tanto material pornográfico que é despejado diariamente seja por e-mail ou seja por outro meio de comunicação, penso que nem mesmo o Kama Sutra não é tão bem servido. Estão tirando os sabores da melancia, do caqui, do morango e de outros seres do reino vegetal, algumas crianças dizem que só comem um desses itens citados se os mesmos dançarem o Créu... Outros desses poluidores digitais vão mais alem, espalham pela rede um tipo de ritual ou culto satânico, onde jogam por terra tudo que aprendemos sobre religião. Não bastando tudo isso, aos poucos estamos perdendo nossas identidades, nossos verdadeiros nomes são substituídos por sinais, acentos e números indescritíveis para a linguagem convencional a qual fui preparado em meus tempos de colégio.

O que mais pesa neste balanço digital é que somos tragados inconscientemente para esse lixo cibernético, e neste mar de poluição fica praticamente impossível “navegar” culturalmente, mas o que podemos fazer, temos apenas que fechar nossos olhos e torcer para que a informação que virá ate nós, seja ao menos um pouco do que precisamos, e a metade do que realmente já estamos esperando......