ÁGUA VIVA, 23 DE ABRIL DO CORRENTE ANO.

Tarsila,

Que bons ventos me trazem essa carta. Sinto-me revigorada com as suas palavras e por saber que aceitou minha proposta. O corpo humano é isso mesmo, pura química. Vez ou outra, por razões múltiplas, acontece um desequilíbrio e nossas emoções ficam fora de controle, parece que estamos numa cidade sitiada. É o que você vê agora que eu insistia em lhe mostrar: a relatividade dos sentimentos absolutos. Imagine se você tivesse se casado para preencher uma falta ou se tivesse filhos da ansiedade? A depressão nos deixa perto do coração selvagem, à beira do abismo da existência. No processo de cura o terapeuta é como um lustre iluminando pontos obscuros aqui e ali, histórias nubladas no outono da vida. Caminhemos agora em busca da cura. Ela virá como uma felicidade clandestina, inundando seus dias de luz. Avante, Tarsila! Permita - se criar! O universo das Artes Plásticas não tem contraindicações. Chegou a sua hora de brilhar, a hora da estrela.

Por mais que um sopro de vida,

Clarice

P.S.: Que tal convidarmos alguns amigos para uma exposição conjunta?

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 23/04/2018
Código do texto: T6317343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.