O mesmo brilho das estrelas...

Amar e sentir se Amado,
É um conto de fadas que as gerações
Vive um dia na história das emoções.

Quem nunca soube o que é isso
Não provou dos sentimentos mais
Lindos e sentidos.

Vou narrar uma história...
Com 40 anos meu sonho era sentir o amor e ser amada.
Depois do divórcio a primeira fase foi de arrepiar.
Achava que o ser que iria encontrar tivesse  as mesmas ideias, vontades e características, ou seja, semelhantes as minhas. Como eu estava?
Era dedicada, dona de casa, e o tempo havia parado na adolescência,  isso me refiro nos costumes da minha época . SE FOSSE FÁBULAS diria que adormecida, de repente acorda...25 anos depois.

Doce ilusão, o mundo dos solteiros já estava em outro plano.Naquela fase que eu estava, eu diria então que o mundo estava do avesso,  ou era meu manequim   não cabia em nenhum figurino dessa moda atual.Foi muito difícil entender, compreender.

 Foi o início mais complicado e ao mesmo tempo descomplicado que alguém pode ter.

Na minha insistência e, burocraticamente frenética, éramos de fases totalmente diferentes.Do mesmo jeito que eu não entendia, não me compreendiam. Como se estivéssemos na contramão .
Ah! Deu zebra, claro.

Resumindo com o passar dos anos conseguíamos entender isso.

Com o amadurecimento e o tempo descobri, exatamente o que escrevo aqui.

Sabemos que qualquer vínculo se torna afetivo...conhecidos, de alguma forma a amizade sem progressos para algo mais.

.......Passou...

Depois saimos por ai, eu meus desolados eus  , talvez carencia ou, era uma procura inconsciente no  extremo vazio. Note que havia o sonho.So não contava com os enganos.

A procura foi longa, quantas estradas solitárias deslizava nesse sonho, quantas ondas do mar aumentaram com meu pranto incontido...Uma incompreensão acima do meu conhecimento naquela época.Quando me lembro disso...Nao acrêdito que aconteceu comigo.
(agora é interessante lembrar, mas na época foi um martirio)

Passei a observar, e eu observava o comportamento das pessoas....solitariamente , escuras e escusas a forma com que se passavam marcando aquela jornada incessante. 
(isso fez com que acabasse tendo uma imagem das pessoas, o comportamento atual que assemelha uns com os outros, )

Até que encontrei uma pessoa que foi especial na minha vida, começamos na amizade,  em determinados momentos , senti o amor e me senti amada, uma fase crescente que depois terminou decrescendo...Um conjunto completo do amor ao conhecimento do sofrimento Ali senti que fui a Cinderela dos meus sonhos, porém, a bruxa teve a participação especial.(jeito de dizer que nada é eterno quando temos diferentes sonhos )

Mas o amor , mesmo que momentâneo existiu, tanto que posso dizer que meu sonho se concretizou, não sei se foi um ensaio para outra história ser mais intensa no futuro.Mas nesse houve atenção,  E muita ternura.Isso era a chama, que permaneceu acesa na minha memória. Creiam, e não vai apagar, pelo único fato...Foi vivida.

Depois disso, como no primeiro, acostumados com o ritimo do ultimo, com atenção, preocupações harmoniosas  como seres humanos...Raridade isso.

Não aconteceu  no próximo.
Encontros com três horas de atrasos , telefonemas que eram pra chegar e não chegavam...Do estilo diferente:

A noite te ligo...Qualquer dois meses depois ligava.Arrastando por tempos.
isso me fez desacreditar cem por cento em pessoas.Outra luta, no decorrer do tempo vi que não é generalizado, cada qual com seus vícios em diferentes situações. .

Um desafio, sempre pensamos que não é maldade, e a prática se estendia deixando a infelicidade reinar inconscientemente ,
Isso por que eu permitia...Tinha muita paciência e, acreditava que era apenas um acaso com cara de descaso .. Hoje não esperaria mais que quinze minutos.Na segunda já estaria dispensado...

Se estamos a espera, ou procurando já é difícil acontecer.... pretendentes juntando todos não da um inteiro.E muito engraçado isso , no bom entender , meia palavra basta,  E verdade, simples não há consideração, respeito com o proximo, E olhe que parece que não conhecem isso:

Companheirismo .Dispenso na mesma linguagem...Deixou esperando?
Uso esse tempo para pensar melhor, e analisar ,e sem culpa,... jogou? 
sofrimento a vista?
A última carta estava na minha manga marcada com as mesmas palavras...

Nao permito mais ilusões, já sei como funciona.Estou bem sozinha.

Não sei se um dia vai acontecer amar e ser amada, sem deixar se confundir ,parece tolo e babaca nos dias atuais.Porem, não sabemos o futuro.

Garanto, o melhor de dois sentimentos juntos  de duas pessoas não tem preço,  Não dá para explicar...caso não aconteça de novo, fico na paz, pois esse melhor já aconteceu um dia, naquele momento, naquele lugar , naquela hora, naquela música....Naquele beijo .Que seja, na atualidade às avessas....Isso tudo existiu...O amor é o sentimento mais bonito,
Ah! Tem o mesmo brilho das estrelas...

 
isis inanna
Enviado por isis inanna em 22/05/2018
Reeditado em 25/05/2018
Código do texto: T6343162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.