Ao primeiro amor

Muito obrigada! Isso mesmo, muito obrigada.

Por me ter feito mais humana, por despertar sentimentos racionais e irracionais, por ajudar a moldar a mulher que hoje sou.

Sem você não teria aprendido o que é chorar se não por dor física, não teria passado a entender o que é desprendimento em prol do outro,não teria enxergado soluções para crises de existência, não saberia o que é preocupação exagerada.

Não teria vivido sensações intensamente, muitas vezes mais que o necessário, não teria aprendido a acreditar fielmente em outro ser humano, não saberia o que é sorrir simplesmente por ver outro sorriso, não saberia o que são arrepios de calor e muito menos o que é o calor do amor.

Talvez eu não soubesse ainda hoje que feridas não são só externas e que muitas vezes podem não cicatrizar nunca, com certeza não entenderia o porquê das lágrimas serem salgadas, nem o porquê de sentir que o coração parece se partir.

Provavelmente eu não teria me tornado emocionalmente independente e ainda estaria presa a você, mas tantas foram as aulas em que tirei 10 e 0 que pude assimilar tudo o que a mente e o coração tentam separar, mas que na verdade não se separa, porque ambos são conjunto de um todo chamado humanidade.

Humanidade de cada indivíduo e na minha individualidade só tenho a dizer; muito obrigada!

Roberta Krev
Enviado por Roberta Krev em 25/05/2018
Reeditado em 25/05/2018
Código do texto: T6346639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.