Eu queria te dizer – 1


 
Já faz dezoito meses que partiu. E há dezoito meses, estou ensaiando escrever esta carta. Mentalmente escrevi e reescrevi a você inúmeras vezes. Todavia, na hora de colocar no papel, as palavras somem. Quero que saiba, que sentimos muito a sua falta. Você está entre nós o tempo todo.

Nossas sobrinhas sofrem muito a sua ausência. A nossa caçula então… Corta o meu coração. Tenho procurado apoiá-las, confortá-las, mas você é insubstituível. E nem tenho essa pretensão. É que me dilacera vê-las sofrer. Em alguns momentos, gostaria de ter ido no seu lugar. Depois caio em mim e percebo que não mudaria o sentimento delas.

Procuro pensar nos nossos bons momentos. Nas férias da adolescência, nos arroubos da juventude, nos momentos em família, na nossa viagem a Maragogi. Quem diria que seria a última? Lembra como foi divertida? Quantas risadas demos? Ah, minha amiga! Como sinto a sua falta!

A Gi também sente muita saudade de você. Dia desses, estudando sobre o Egito e como os faraós eram embalsamados, disse que gostaria de ir até lá. Indagada sobre o motivo, ela respondeu que quem sabe você estaria lá, toda enrolada com faixa junto aos faraós. Cada dia que passa, ela está mais linda. Já parece uma mocinha. Ela nos fortalece nos momentos de dor.

Amiga, eu continuo a caminhada, ofertando o meu melhor a todos que são importantes para nós. A vida segue lentamente sem você aqui, mas prosseguimos na esperança de um dia nos reencontramos. Temos consciência que está melhor do que nós. Não há melhor lugar do que nos braços do Pai.


Com amor e saudade, Ione.

 
Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 04/06/2018
Reeditado em 05/06/2018
Código do texto: T6354924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.