De um amor que ficou

Na hora foi difícil, parecia impossível, uma carga que eu tinha certeza que não suportaria. O processamento não conseguia ser tão rápido quanto à situação exigia, eu tinha ouvido com clareza, sim, não havia dúvidas, sua resposta tinha sido fatal. “Não”. Então eu só pude virar as costas e ir.

Hoje as águas que correm são mais límpidas mas não sem reflexos seus. Sei que você encontrou um outro alguém, sei que você se deita com ele mas tenho certeza que não é como as noites que passávamos desenhando nossos planos e entrelaçando nossos corpos como só a gente sabia fazer. Talvez você se case com ele, mas não será o “nosso” casamento, talvez ele diga o quanto te ama, mas não serão minhas palavras, não será o meu amor. Consequentemente ele te dará filhos, mas eles não se parecerão comigo, não terão minhas manias. E eu sei que em algum momento da sua vida você olhará para trás e se perguntará qual teria sido o resultado se você tivesse escolhido o meu amor, qual teria sido o resultado se você tivesse mudado sua resposta quando eu te perguntei com o coração apertado se você ainda me amava. E você foi convicta. “Não”.

- De um amor que ficou.

JCandido
Enviado por JCandido em 17/06/2018
Reeditado em 18/06/2018
Código do texto: T6366955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.