CARTA (bilhete) PARA UMA EX PRETENSA NAMORADA...

Já discutimos tantas vezes (na verdade, eu que discuti sozinho), nos estranhamos em diferentes pontos de vista, já fui vulgar contigo em outros tantos momentos... porém, nunca fui um covarde em omitir meus verdadeiros sentimentos, quaisquer que sejam. Entretanto, soube me colocar em meu devido lugar e a tempo de evitar maiores problemas. Só nunca consegui mesmo foi me transformar em um amigo seu, talvez por não encaixar-me no perfil que você determinou para mim. Até porque, mesmo que descobrisse que possuo tal perfil, talvez não conseguisse desempenhá-lo com tanta naturalidade frente a você.

Independente do que possa ter havido entre nós, tenho certeza de que você realizará tudo o que quiser na sua vida, porque você trás consigo uma força interior que nunca vi igual. A sua felicidade tão logo será plena no amor, no trabalho, na família, enfim, em tudo aquilo que lhe assistir e que lhe for pertinente.

Desculpe-me por haver um dia atravessado o seu caminho, de forma contrária aos seus pensamentos. E perceba que nem sempre sou o que falo, pois habita dentro de mim um ser palhaço que dificilmente costuma utilizar freio na língua. Como dizia Raul, "não sei aonde estou indo, mas sei que estou no meu caminho"

de seu “amigo”, Paulo Seixas.