Carta a Alguém

É muito engraçado como a vida nos surpreende a cada dia.

Brinca com a nossa existência, nos joga de um lado para o outro sem muito pestanejar, sem dizer como, onde ou porque.

Altos e baixos tão constantes, tão diferentes, tão complexos. Quando achamos que algo não mais nos abala, aparecem variáveis suficientes para nos mostrar que não era bem assim, que nunca estamos inatingíveis, que nunca somos inabaláveis, que nenhuma das nossas barreiras irá nos livrar das lutas do amadurecer.

E mesmo quando você está completamente destruído e cai, ela também pode dar uma reviravolta e desenterrar aquele sorriso que você achou que nunca mais ia sair.

Frenéticos vai e vens, nunca se sabe aonde vão dar, nunca se sabe porque são, ou como foram, apenas são percebidos nos momentos em que acontecem.

E assim vamos perdendo mais a noção de um rumo para saber lidar com a vida, porque sempre estamos incessantemente tentando controlá-la, mas como água, se esvai toda pelas nossas mãos.

Não há o que controlar, apenas viver, ver e usufruir de sua trajetória, seja ela qual for.

E com o tempo, pancada após pancada, vamos aprendendo a ter um pouco mais de humildade, a aceitar algumas coisas como verdadeiras verdades, e a, apesar de toda confusão criada no futuro, agradecer. Pois é todo esse contexto, exótico, mirabolante que acaba nos guiando para o viver.

E que assim seja.

Ib Souza
Enviado por Ib Souza em 05/07/2018
Código do texto: T6382647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.