CARTA-ABERTA AO PRESIDENTE !

Caro Sr PRESIDENTE

MICHEL TEMER !

Li num Jornal nesta sexta-feira, 20/julho, a notícia -- vinda do INSS -- "ampliando" a faixa dos idosos beneficiados pela aposentadoria. Era absurdo que quem nasceu em cidades tivesse que contribuir e os mesmíssimos brasileiros do campo fossem dispensados de tal exigência. Também não vi mais nenhuma alusão ao TÍTULO DE ELEITOR entre os documentos agora exigidos... ainda bem, título É PARA SE VOTAR e só, não pode servir "de bengala" para outras "serventias".

Que se vá além, agora... vou ter que esperar 4 MESES E MEIO apenas para que o CRAS de meu bairro "comece a AGENDAR" minha inscrição no INSS; depois disso, outros 6 MESES de espera, segundo a nota no jornal. No meu caso, portanto, tendo feito 65 anos em 1/outubro do ano passado (2017) só vou ver a côr desse mísero dinheiro 1 ANO E MEIO após a data ideal, isso SE ESTIVER VIVO até lá!

Para sanar essa "discrepância", que se permita iniciar no INSS esses trâmites uns 5 MESES ANTES de a pessoa completar os 60 / 65 anos. Numa Suécia ou Holanda o cidadão seria avisado do pagamento inicial assim que aniversariasse... no Brasil tem-se a sensação que tal verba é um favor, o povo que MORRA de fome, desempregado e doente, enquanto políticos "se aposentam" aos 8 ou 12 anos ("sabe-se lá do quê!) e militares com 20 ou 25 anos "de caserna" bem remunerada.

Por fim, sugiro providenciar formulários dessa tal "DECLARAÇÃO DE COMPOSIÇÃO do Grupo Familiar" nas agências dos CORREIOS, gratuitamente. Deixar isso apenas com os CRAS é facilitar o favorecimento de alguns ou até a manipulação do agendamento entre amigos e conhecidos. Estarei equivocado ?!

CINCINATO PALMAS AZEVEDO (Ananindeua, PARÁ, 21/julho 2108)