NO PAÍS DOS ABSURDOS !

NO PAÍS DOS ABSURDOS !

Continuo sem entender as razões para o CRAS de meu bairro ter marcado (em 5/junho pp.) meu agendamento somente para o dia 17 de outubro próximo, mais de 4 MESES de espera. Considerando que o INSS demora outros 6 MESES nas averiguações e liberação da verba, vou aguardar quase 1 ANO inteiro para receber minha aposentadoria. Se não compensar os meses "atrasados" -- isto é, a "diferença" entre meu aniversário e o mês efetivo de pagamento -- "entro pelo cano". Se pagar, corro o risco de assalto (e até morte) ao sair do Banco.

Não entendo a insensibilidade do INSS, num momento do Brasil TÃO DURO para os pobres, principalmente idosos que não trabalhem, sendo mais um peso para as Famílias... ora, se tudo demora tanto, permita-se o início do agendamento DEZ MESES antes de se completar 60/65 anos. Se o INSS terminar mais cedo as investigações e análise, suspende a liberação do BPC até a data aprazada.

Me pergunto se alguém da minha família (meu irmão gêmeo Renato, por exemplo, êle próprio com direito a se aposentar) poderia RECEBER minha futuríssima aposentadoria, caso o Senhor "me chame" "pro andar de cima" ?!

Aposentadoria É DIREITO adquirido, até quem nunca contribuiu com 1 centavo para o INSS a recebe ! Tenho 9 ANOS e tanto -- posso comprovar -- meu irmão quase isso e preciso "disputar vaga" de agendamento num CRAS com quem jamais descontou NADA na vida. Isso é JUSTO ?! Os CRAS tratam de tudo, umas 8 ou 10 ações sociais diferentes... está na hora DE SEPARAR os agendamentos, pois idosas de mais de 60 e velhos de 67 anos não têm tanto tempo assim ! SINCERAMENTE !

CINCINATO P. AZEVEDO (Ananindeua, PARÁ - 31/julho 2018)