Desencontros de amizades parte 1

Não sei por onde começar, ou se deveria...

A duas semanas atrás me deparei com um pedido de um seguidor muito especial em uma rede social. Essa surpresa me fez recordar algumas passagens, lembranças queridas que estavam guardados a muito tempo.

Fiz um passeio entre flashes de momentos felizes. Só não ocorriam o quanto eu gostaria pois eu trabalhava e não tinha tempo para estarmos juntos (apesar de que me lembro bem era o que eu mais queria naquela época).

Como vou explicar isso... Estou tentando passar em linhas um relacionamento que como você leitor deve estar interpretando, não aconteceu, talvez por obra do destino ou do acaso, não sei.

Sei que quero escrever, pois só assim consigo falar para alguém o que estou sentindo mesmo sem poder, também sei que está carta nunca chegará aos olhos a quem deveria então em algumas linhas tentarei ser algo que não posso nem em sonho.

[Suspiro] - Vamos lá... Fiz amizades em minha cidade não muitas mas algumas especiais, como e o caso da Bi - irei nomear assim a pessoa especial a quem dedico este texto. Essa amizade começou por intermédio de minha irmã, um grupo de amigos que se alegrava muito ao se encontrarem. Mas não era comparável a minha alegria em estar mesmo que só por algumas horas ao lado dela, meu ser se inspirava em sua alegria e bom humor, fazer o que, ela era assim... Mas ninguém sabia, ninguém mesmo, alias eu tinha comigo que, em primeiro lugar "ela não iria querer nada comigo" e segundo não iria me envolver com as amigas de minha irmã.

Mas o tempo... Ha implacável tempo.

Não demorou muito para perceber que seria difícil resistir a ela, em cada coisa simples e em cada gesto algo mudava em mim com relação a ela. Seus olhos verdes com tom caramelizado envolto a menina dos olhos que de vez em quando se cruzavam aos meus, seus cabelos compridos que me faziam sonhar acordado... Seu sorriso, incomparável canto que meus ouvidos tendiam a procurar sempre que o detectava.

-Seria assim o começo de um amor, daqueles românticos de livros que li e ficaram amontoados em minha estante?

Mas não, como tinha colocado premissas fiquei apegado a elas, com medo de que a Bi não quisesse nada comigo e me envolver com as amigas de minha irmã não seria bom. Assim fiquei dividido entre a duvida e a certeza... Duvida do que ela sentia e a certeza de que não teria coragem para falar... Assim foi seguindo o ritmo da vida, mas nada que vazia me tirava da cabeça aquela menina mulher que com graça, simpatia e simplicidade me tirava o sono.

Tivemos poucas oportunidades em que ficássemos a sós, para tentar puxar um assunto que levasse a outro e que chegasse onde eu queria, mas sempre eramos interrompidos de repente por alguém ou algo ao nosso redor. Parece coisa de adolescente, mas eramos mesmos só adolescentes.

Mas uma houve uma oportunidade que me lembro bem, que acredito ter sido a chave principal para não termos ficados juntos, que descreverei logo a seguir. Mas antes quero que você leitor intenda o que passei ate chegar a escrever esta carta, então faremos um passo de cada vez...

Continua...

Parte 2

https://www.recantodasletras.com.br/cartas/6428090