O AMOR TEM SEU PREÇO

O AMOR TEM SEU PREÇO

A tentação da carne, sobrepuseram ao amor, foi quando me fechei, me tornando, uma mulher amarga, fria, calculista, intolerante talvez, estava eu desiludida, os sentimentos mais sublimes que existiam em mim, desapareceram simultaneamente.

A menina que crescera acreditando no amor em toda a sua plenitude, adormecera para a vida, para o amor em si.

Até que um lindo dia, então, como se à um toque mágico, quase desfalecida, desesperançosa, desperta para a vida, para o amor, outra vez! Ao encontrar compreensão no carinho de um ombro amigo. Verdadeiro sentimento surtiu logo depois, um lindo amor despontou em mim.

Eras um homem proibido, resisti, sofri, chorei, triste sina, querendo contar-lhe dos meus sentimentos, a voz se cala, os sentidos ficam mobilizados, e retraio-me, finjo indiferença à magia daquele amor, para surpresa minha percebo que do outro lado do oceano, esse sentimento também se tornara forte e é guerreiro, nele me fortaleço e me torno corajosa e pronta para enfrentar batalhas. Compreendi que não poderia fugir daquele amor, de que eras o homem que sempre desejei encontrar, doce, suave, apaixonante, mesmo com aquelas dificuldades enfrentadas, era impossível não te amar.

Do néctar do teu amor se alimenta meu corpo e alma, e através de ti, acredito que valeu e sempre valerá a pena resistir a tanto mal e dificuldades encontradas, em troca de se viver um amor assim. Contigo me alegro, canto, danço, declamo poesias, sou eu mesma, sem máscaras ou fantasias, porque mostro-me a ti, como sou verdadeiramente.

E me declaro pronta para amá-lo Até que a morte, leve a um de nós, o amor cuidará de quem cá ficar.

Neide Rodrigues, 23/03/2010.

Reeditada em 28/08/2018

NeideRodriguesPoetisaPotiguar
Enviado por NeideRodriguesPoetisaPotiguar em 29/08/2018
Código do texto: T6433125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.