DICAS PARA UMA AMIGA

Amiga,

Envie seu livro, sim. Mande-o com seu endereço, e-mail, número de fax, telefone que na certa o Artur da Távola vai lhe dirigir uma palavrinha. É sempre bom ter algo escrito dos já consagrados. Sempre funciona como um cartão de visita ou uma boa chave para abrir outras portas...

Quanto à distribuição, pelo fato de eu estar vivendo longe do mercado daí e não poder fazer um acompanhamento contínuo, sempre levei na cabeça quando explorei esse filão. As minhas produções e co-produções sempre encontram retorno na venda direta, i.e., noites de autógrafos individuais ou coletivas. Se não fiquei rico, nunca tive prejuízo com as minhas publicações. Sei que é uma trabalheira danada agendar, procurar local, buscar patrocinadores, organizar coquetel, descolar vinho de graça, pedir flores, fazer divulgação, bater em porta de imprensa (jornal, rádio, TV, revista), dar entrevistas, levantar lista de endereços, mandar convites... e tudo mais que abrilhante o evento, mas em compensação, o retorno financeiro é direto, além da gratificação do contato corpo-a-corpo com o público. Acho que tudo faz parte do show e está incluído no pacote.*rs* Não faço esse trabalho há uns cinco anos por não ter publicado em papel últimamente e pelo fato das minhas viagens ao Brasil terem sido muito curtas e fagmentadas, mas estou com saudade desse trabalho, ainda mais quando é coletivo, com outros autores envolvidos nos brilhos e luzes. Se você quiser, podemos trocar mais idéias em PVT e programar armar o circo para eventos futuros.

Bjs com muita energia!

F.