A menina do sorriso estridente

Dedicado a Thallita:

Pareceu engraçado, mas me apaixonei pela menina da risada estridente. Ela nunca soube dessa minha paixão. Nunca contei ou demonstrei coisa nenhuma. O motivo, não sei, deve ser porque sou só o amigo que faz graça e quando ninguém está olhando, mudo para uma cara triste, derrotada. Não tenho histórias mirabolantes para contar. Quando ouço outras pessoas perguntarem dos seus amores, me bate uma dor lancinante e me obrigo a ter um rosto impassível quando tentam te criar novos amores ao notar a sua recusa. Fico me perguntando de que maneira posso me comportar diante de alguém que alegra meu coração. Não que me ache fraco ou nada parecido, mas é um sonho distante e impossível frente a minha atual situação; Ela não me deu qualquer tipo de esperança e nunca deu a entender que possa estar interessada na minha pessoa. Então tudo não passa de uma mera fantasia do meu subconsciente, um conto de fadas vindo diretamente do meu mundo triste de fantasias. Às vezes me pego pensando como seria comtemplar seu sorriso sem ter que desviar os olhos, elogiar seu cabelo sem ter que fazer algum tipo de piada para disfarçar meu constrangimento e de como seria de uma oportunidade única ouvir você falar a noite inteira sem nunca me cansar ou perder a admiração. Confesso que me enche de alegria irmos juntos ao ponto de ônibus, falar apenas de trabalho porque não tenho coragem de abordar outros assuntos mais do coração e me corta a alma quando tenho que me despedir de você por fazermos caminhos opostos. Eu nunca te contei o quanto o seu jeito esbaforido me encanta, me tirar o ar. Esse jeito seguro de si, essa sua independência me deixa tonto e constantemente, em suspiro discreto, penso: “nossa, que mulher”. Será que há o tanto de romantismo em você que imagino que tenha? A ponto de em um Domingo a tarde segurar a tua mão, te envolver em um abraço e dizer: “vamos para casa?”. Para qualquer outra pessoa e até mesmo para você, tudo isso não passa de mera fantasia. Pra mim, no entanto, seria um mundo de felicidade. Como seria viver com a garota da risada estridente?

Puan Alves
Enviado por Cancuan B Alves em 04/09/2018
Reeditado em 19/03/2019
Código do texto: T6439012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.