Carta a um Leitor, companheiro de caminhada

Não há ainda uma verdade plena, absoluta. Se assim o fosse a verdade seria aquela em que todos apontassem o dedo em uma só direção.

Um dia certamente nos tornaremos Uno com uma só verdade, que é o Criador Ou Deus, Allah, Jeová, Javé, Brahma, Vishnu e Shiva ou universo? Não importa, somos tão pequeninos diante desse tudo que é UM.

fazemos uso uma pequeníssima parte dessa imensa massa que é a verdade, só colocamos parte dela em nossos copos vazios criando formatos que irão nos servir de guia temporariamente, até que outras verdades surjam. Isso é fato, faz parte da própria história da humanidade.

Nosso sistema solar é um Grão de areia em relação ao universo, e nós meus ilustríssimos poetas, o que somos diante desse todo que é o todo, já imaginaram?

Às vezes não preciso ir muito longe não, em certos momentos da vida a verdade que você tanto procura estar ai, bem perto, só esperando que você faça alguns ajustes, emende alguns retalhos, apare as arestas, quebre paradigmas e refaça ideias. Simplesmente só. Mas não, temamos em remar freneticamente contra a correnteza, envolvendo-se em conceitos e formulas que não nos levaram a nada.

A minha verdade, a sua verdade, a verdade dos livros, dos templos, Deus, Jesus só serão validas enquanto forem pautados na justiça, no bem de todos, no Amor, na autotransformação, na moralização, na valorização da vida, na esperança e na Fé.

Todos um dia querem acerta, e no final é você contra você mesmo, é assim a vida.

Admilson Nascimento Santana O Poeta da vida
Enviado por Admilson Nascimento Santana O Poeta da vida em 05/09/2018
Reeditado em 02/04/2022
Código do texto: T6440189
Classificação de conteúdo: seguro