Para a filha que não tenho

{Escrita em 2015}

Esta carta foi escrita no tempo em que o Brasil ficou em crise. Tá todo mundo reclamando. Mas isso não impede que eu comece a sonhar com você. Escrevo através do meu celular Moto G2, até te conhecer, não sei em que estágio estará a tecnologia.

Lis, 3 letrinhas delicadas formando um nome tão discreto e meigo. Até agora, tudo que sei sobre você é seu nome e que não gostará de futebol, se tudo der certo. Gosto muito de escrever, a essa altura, você já deve ter percebido. Por isso, seus irmãos também terão uma carta semelhante. Sinto que será a primogênita, mas não tem problema caso queira chegar depois, só quero que saiba que eu estarei sempre a te esperar. E por falar nisso, VC deve saber que as vezes é muito difícil esperar, digo isso com toda certeza de mãe, mas toda vez que VC esperar, valerá a pena. Na época que eu estou vivendo, as pessoas gostam de fazer escolhas pelos outros, criam esterótipos e querem que você siga o que eles acreditam. Por exemplo: podem te criticar se você escolher carrinhos e não bonecas. Eu te deixarei livre para escolher e jamais questionarei essa atitude.

Estranho isso, eu já consigo te imaginar antes mesmo de nascer. Imagino suas primeiras palavras, o dia em que irá para a escola, o momento em que começará a questionar tudo e que me perguntará como surgem os bebês nas barrigas das mães, espero que até lá eu tenha uma resposta suficientemente boa para te explicar.

E é exatamente assim que você deve ser: questionadora. Desconfie de tudo e de todos, muitas pessoas vão querer tirar proveito de algo seu. Seja sábia para escolher as pessoas com quem andarão contigo,minha filha, elas poderão melhorar ou estragar definitivamente a sua vida; seu corpo é emprestado, não permita que qualquer pessoa use sem o devido cuidado.

Devido a algumas escolhas suas, você terá grandes

decepções, mas não se Culpe. Isso é importante acontecer para que você possa se tornar mais madura e experiente. Você também sofrerá por amor, eu quero dizer que esse será o pior estágio. Ninguém pode pular essa fase. Mas quando chegar para você, quero te abraçar e sempre, eu disse sempre... Ficar do seu lado. Porque também é para isso que servem as mães.

Não quero através dessa carta te aconselhar, ou impedir alguma escolha sua. Quero de alguma forma ser útil na sua vida e que através da nossa família, você possa conhecer o verdadeiro amor. Que ao contrário do que as pessoas acreditam, o amor não se sente, a gente vive. Então, espero que ame, sorria e aprenda com os muitos tópicos incríveis dos anos que te aguardam.

No mais, torço para que goste ler e de cozinhar, como grande parte da família e que me acompanhe em muitas leituras de bons livros. Que mais que uma mãe, você enxergue em mim uma amiga, companheira e alguém que te levará para mais próxima de Deus. Desejo dar muitas risadas contigo, mas estarei ao seu lado quando precisar de alguém para chorar.

Peço desculpas pelos erros que cometi até agora e quero agradecer por todos os momentos que já passamos juntas (mesmo antes de acontecer).

Com todo amor existente no mundo:

Sua mãe.

Keruja Literária
Enviado por Keruja Literária em 11/09/2018
Código do texto: T6445521
Classificação de conteúdo: seguro