Uma carta a Subprefeitura Cidade Ademar
São Paulo, 16 de novembro de 2017.
Caro subprefeito,
Paz e bem.
Escrevo essa tão singela carta para pedir atenção em sua gestão para tudo que ocorre no bairro da Vila Missionária, sim caro subprefeito, sei que és muito informado, mas não sei se seus assessores têm passado o descaso do bairro, diante a situação de tantos e tantos afazeres.
Eu quanto moradora, me envergonho que vizinhos da Escola Estadual Prof. Dr. Lauro Pereira Travassos, joguem lixo, entulhos e outros dentro da escola onde muitos de seus filhos, netos ...estudam. É muito vergonhoso, ver tal situação. Sem contar de antemão, que na calçada atrás da escola, antes tinha um barraquinho, destruíram e jogaram o entulho dentro da mesma, agora fizeram uma churrasqueira, isso pode? Sem contar da viela Frei Lourenço de Alcântara, que gostaria de pedir mão única para os carros, pois muitos moradores deixam seus veículos na rua, e às vezes trava o trânsito. Sem contar das caçambas que foram colocadas na esquina da viela Frei Lourenço de Alcântara, com a Frei Francisco Ferreira. Lixo por toda parte.
Outra situação degradante são veículos deixados na rua da EMEF Mário Schomberg, estão ali para serem criadouros de Dengue???
Ah. Caro, como gostaria de dizer que meus vizinhos fazem o plantio de pequenas árvores, mas pelo contrário degradam ao meu ambiente. 
Na rua Frei Lourenço de Alcântara, têm dois idosos, nos quais admiro, uma é minha mãe, que com oitenta anos, varre a calçada e o meio fio, pois aqui não é varrido pelos funcionários há tempos, e um senhor de origem oriental, que além de cuidar da sua calçada, cuida um pouco da calçada atrás da escola Lauro. Mas, infelizmente está cheia de entulho, de lixo e outros agravantes. Tá mais que na hora de fazermos uma limpeza no local.
Sou química ambientalista e escritora, e as questões referentes ao lixo, a falta de reciclagem e de muitas outras coisas, me preocupa.
Também gostaria de pedir que cuidasse da acessibilidade à secretaria da EMEF Mário Schomberg, pois aquela escadaria é de matar qualquer cristão, mesmo sem ter problemas de locomoção.
Gostaria de um tratamento de águas, para o córrego, que corre em um dos lados da EMEF Mário Schomberg, também saber o nome, como pode um córrego, onde eu catava girinos, quando criança ter morrido desse jeito?Dói em minh'alma!
Bem, peço também que o dia que quiseres venha dar uma visita aqui no bairro, e tomar um café e comer uma pipoquinha, que eu terei o prazer de fazer.
Um abraço,
E, meus sinceros agradecimento. 
Tereza Cristina G Castro
Face:Téka Castro. 


Publicado no Peapaz.
Teka Castro
Enviado por Teka Castro em 11/09/2018
Código do texto: T6445873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.