Carta à Deus

Pai, tenho andado triste e desanimado, tudo parece sem saída perante a vida, tenho andado sem direção, sem saber que rumo seguir e nem para onde ir. Mas eu sei que estás comigo, ainda que muitas vezes a angústia me faça duvidar e eu não consiga enxergar, mas eu sei que comigo tu estás.

Tem sido tão difícil continuar, tentativas em vão enfraquecem a minha oração e muitas vezes eu nem consigo orar, apenas dobrar os joelhos e o seu nome clamar. Mas eu sei Pai, que tudo tem um fim e um dia tudo passa, e eu também sei que tudo tem um propósito, mas quanto mais o tempo passa mais eu me desespero perante tudo que está acontecendo,

e principalmente o que não está acontecendo.

Existe uma alegria e uma tristeza, uma esperança e uma incerteza, por não saber se vai se realizar tudo que está no meu coração mas em meio a escuridão, eu confio em ti e coloco tudo em tuas mãos. E eu sei Pai, que os seus olhos estão sobre mim a todo momento, me dando livramento nesse mundo atribulado e conturbado.

Mas eu também sou grato a ti, Pai, por muitas coisas e principalmente pelo teu sopro de vida em meu coração, sou grato a ti por não me desamparar em nenhum momento e me permitir todos os dias um recomeço, ao raiar de um novo dia.

Rio de Janeiro, 13/09/18

Obrigado poetisa Ania, por essa belíssima interação que abrilhantou minha página! Seja sempre bem vinda!

Prece ao Senhor...

Senhor... Pai de infinita bondade, pai dos aflitos, dos desesperados, mude meu rumo, absolva meus pecados, rogo a ti com muita humildade...

Senhor Pai... de mim tenha piedade, ouça na prece o clamor agoniado desse meu coração tão perturbado que roga a ti com muita ansiedade...

Senhor Deus...me dê livramento, diante de ti com fervor me coloco de joelhos estou em agradecimento...

Graças meu Deus pelo absolvimento, tuas bençãos com devoção eu invoco, pois sei que me ouves neste momento...

(Ania)

Pedro Paulo Costa
Enviado por Pedro Paulo Costa em 13/09/2018
Reeditado em 15/09/2018
Código do texto: T6447525
Classificação de conteúdo: seguro