CARTA ABERTA Á MARINA SILVA

CARTA ABERTA Á MARINA SILVA

Autor: Heribaldo de Assis *

Marina Silva, eu sei do teu belo sonho de se tornar Presidente da República Federativa do Brasil – sonho que apoio e que gostaria de ver realizado. Mas, infelizmente (devido a erros de marketing da sua campanha), parece que, dificilmente , a senhora irá para o segundo turno – assim como não foi para o segundo turno da campanha presidencial de 2014 (novamente devido a erros crassos de marketing - não por sua culpa mas por culpa daqueles que não souberam conduzir a sua campanha eleitoral).E agora em 2018 ,infelizmente, parece-me que não veremos concretizado o belo sonho de ver Marina Silva governado o Brasil – uma mulher guerreira, honesta , de origem humildade e que tem Amor no coração por esse país e pelo povo brasileiro. E é devido a esse teu imenso Amor pelo Brasil, Marina Silva , que peço-lhe que, se necessário, renuncie a sua candidatura pois nunca o Brasil esteve tão ameaçado: de um lado um candidato que apresenta sinais de psicopatia e ameaça trazer de volta a este país as nefastas sombras da ditadura militar; do outro lado um candidato que foi denunciado por corrupção e ameaça trazer ao poder um partido que traiu o povo brasileiro e ajudou a imergir o Brasil em uma das suas maiores crises políticas, morais e econômicas. Portanto, o quadro eleitoral é gravíssimo – estamos literalmente entre a cruz e a espada ou melhor: entre a psicopatia e a corrupção !E, provavelmente, serão esses dois candidatos que irão para o segundo turno caso alguma coisa não seja feita para que ao menos um candidato das forças do Bem dispute o segundo turno com um desses dois candidatos que são verdadeiras ameaças ao futuro do Brasil. Por isso faz-se necessário abdicar de um sonho pessoal (e importante) para evitar um mal maior e impedir que as nefastas forças da ditadura e da corrupção acabem de vez com esse combalido país. E, ao meu ver, a única solução para contornarmos esse quadro eleitoral sinistro, horripilante e ameaçador é a imediata união dos bons candidatos de esquerda : Marina Silva, Ciro Gomes, Alvaro Dias, Guilherme Boulos e João Goulart Filho – pois esperar para fazer uma aliança da esquerda no segundo turno pode ser fatal para os destinos do Brasil e do sofrido povo brasileiro !Por isso, nesse primeiro turno, todos aqueles que estiverem mal colocados nas pesquisas devem abdicar de suas candidaturas (colocando o futuro do Brasil em primeiro lugar) e apoiar o candidato da boa esquerda que estiver melhor colocado – nesse momento as pesquisas oscilam entre os nomes de Ciro Gomes (11% das intenções de voto) e Marina Silva (9% das intenções de voto) – portanto faz-se necessário um consenso entre os nomes que elenquei para que os outros candidatos da boa esquerda abiquem de suas nobres candidaturas e apoiem apenas um nome : ou Ciro ou Marina. Caso contrário o Brasil terá apenas duas sinistras opções , dois terríveis caminhos: a psicopatia e a ditadura ou a corrupção e a impunidade !

* Escritor,filósofo,poeta,compositor,redator-publicitário, roteirista e Licenciado em Letras.

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 16/09/2018
Reeditado em 16/09/2018
Código do texto: T6450570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.