Carta Aberta Para Meu Ex.

Dia desses recebi algumas mensagens do meu ex (que ele me perdoe por expôr isso). Uma mensagem dizia que estava com saudade de mim, que se arrepende até hoje por ter me perdido e que finalmente se deu conta que jamais encontraria alguém como eu. A segunda mensagem dizia: ''Desculpa por tudo, mas eu ainda te amo.'' Engraçado que no período em que eu estava ao lado dele, em que eu me doei por inteiro, vivi o amor como é pra ser sentido - intensamente -, mas ainda assim ele teve a capacidade de me decepcionar inúmeras vezes. Hoje eu não sinto saudade, não sinto falta alguma e por mais que tenha sido amor eu não tenho o mínimo de interesse em saber se ele ainda me ama, porque isso agora é irrelevante pra mim. Não sinto raiva, nem rancor, sabe? Afinal de contas, graças as rasteiras que a gente leva no meio do caminho que a gente aprende a levantar, limpar a sujeira do joelho e seguir em frente de cabeça erguida. Costumo carregar comigo de cada relação uma lição, e sabe o que eu acabei de aprender ao ler essas mensagens? É que apesar de, às vezes, ter perdido a direção, apesar de não ter noção de como superar um término ou uma traição, eu fiz a escolha certa em ter seguido em frente, aprendi, me permitir amadurecer e jamais perder o meu tempo com gente que não aprende a valorizar enquanto se tem. Desejo do fundo do coração que ele aprenda a lidar com isso. Querido ex, que um dia foi amor intenso mais de alguma maneira se tornou uma decepção imensa: o meu muito obrigado. Obrigado por tudo que você me ensinou mesmo sem ter a intenção, porque as escolhas que você fez me tornou a pessoa que sou hoje. Obrigado por cada escolha errada que você foi capaz de seguir, por cada mensagem minha que você ignorou, por cada momento que me tirou o sono e o chão. Obrigado por tudo o que você não foi capaz de ser e fazer, e principalmente, por tudo aquilo que você fez sem ter a minima capacidade de enxergar as consequências. Saiba que eu tive que lidar com toda a confusão que você me deixou, agora talvez seja a sua vez de lidar com toda a ausência que te causei. Quem eu sou hoje jamais perderia tempo com a pessoa que você ainda é. Fico feliz por ver, ainda que seja da pior maneira, que você finalmente conseguiu aprender que o tempo passa e com ele a gente aprende a lidar com a saudade, mas além da saudade ele nos ensina muito mais sobre aquilo que perdemos por puro descuido. Querido ex, daqui fica o meu ''visualizado e não respondido'', o meu silêncio que um dia nem foi percebido por você. Se quer saber, a mensagem chegou até mim mas felizmente o que me chegou primeiro foi o amor próprio, e é esse amor que você deveria conhecer ao invés de ainda perder o seu tempo me enviando mensagens às 3h da manhã de uma quarta-feira.

Lazaro Rethielly
Enviado por Lazaro Rethielly em 16/09/2018
Código do texto: T6450641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.