AMIGO

Quisera ser escritor e deixar aqui palavras que entrassem por você e chegassem a seu coração.

Mas, mesmo sem o ser, vou redigir algo que, penso eu, o fará refletir sobre o acontecido.

Amigo a gente não acha perdido na rua, ou não vem embalado pra presente e nem tão pouco o compramos.

Nem, também, são prêmios que ganhamos por bom merecimento.

Amigos são partes de nós que conquistamos ao longo de nossa jornada.

Muitos se largam, se desconhecem, se odeiam. Mas estes não são considerados amigos, embora muitas vezes possam até ser irmãos.

E vejo nossa caminhada por bons kilometros, juntos e amigos. Fica difícil entender o que fez com que você saísse de meu caminho, ou que permitisse que eu saísse pelos atalhos.

Se errei em algum ponto, me faça retornar e seguir na mesma direção que você.

Mesmo que queira seguir sozinho, deixe-me acompanha-lo em seus passos, pois, amigos verdadeiros, mesmo que não estejam presentes, fazem parte de nós mesmos e podem nos cuidar quando corremos perigo, ou estamos em apuros, ou, simplesmente queremos uma mão pra segurar.

Não quero julgar seus atos e entender que está sendo leviano ou deixando de amar-me. Não acredito que uma pessoa maravilhosa como você, possa agir dessa forma por si só. Talvez levado por outras pessoas, ou deixando de ouvir seu coração. Mas não você, esse ser que aprendi a amar como meu irmão.

Deixo em suas mãos a decisão, de qual caminho quer seguir, mas saiba que, mesmo que escolha ir adiante e sozinho, levará consigo o que há de mais precioso pra mim. Minha amizade e parte de meu coração. Só não o dou inteiro porque, no tempo em que ficar esperando sua volta, vou usar essa parte que restou, para amar ainda mais você.

Lara
Enviado por Lara em 12/03/2005
Código do texto: T6467