Quem é o vilão?

Vilões são aqueles que procuram mudar a mesmice, que não se contentam com o que tem ou com o que é imposto a eles, procuram sempre mudar e abrir a mente das pessoas com seus pensamentos, mas num mundo infectado pelo padrão, quem quer mudar?

Todos nós somos vilões em nossas próprias vidas, o mal necessário, a perversidade, o profano dos costumes conservadores, prender-se demais em um valor é admitir derrota contra a mudança. Tudo se transforma na vida, suficientemente para que ser conservador torne-se sinônimo de ignorância. Querer mudar é a maior verdade da vida, mesmo que nunca alcance a perfeição, mesmo que lapide o diamante da sua alma, talvez nunca encontre sua forma final, ou talvez nem exista uma forma final. Refinação, transformação, mutação, tudo significa mudar, mas nunca significa acabar com algo, é ser o diferente e deixar de ser igual, tornar-se único em meio de cópias, ninguém deve ficar preso num hiato eterno, rodando eternamente pelo mesmo caminho, ascender a alma ao infinito e nunca declarar morte ao que é inevitavelmente imortal.

Por isso seja o vilão da sua vida, aquele que ama-se demais para querer ficar preso ao presente, mas que continue aproveitando e vivendo o agora antes de se lamentar pelo passado, orgulhoso suficiente para crer que tudo, erros e acertos, desgraças e bênçãos, derrotas e vitórias foram necessárias para que alcançassem o fino da alma. Não se contentar com finais, nunca pensar em realmente final quando não se acaba, para morrer basta estar vivo, para acabar com a vida basta o último suspiro, mas quem determina quando uma alma se dá por vencido? Ninguém morre sem lutar, ninguém aceita o que é imposto sem questionar, ninguém se dá por vencido antes de ser derrotado, a energia para se levantar todos os dias deve ser sempre você, o altruísmo necessário para alcançar os seus objetivos, fazer da felicidade do próximo como se fosse sua, para que cresçam.

Irrefutável é o suicídio não pode ser considerado derrota, pois não é ali que o destino da alma se esgota, é apenas um módulo de escape mais fácil, para buscar o seu estopim máximo de revelação divina, antes mesmo de desistir, tente. Tentar é o disparo inicial para concluir do que já está ganho, é o passo inicial, a primeira palavra, o primeiro momento, aproveite e retire de toda essa experiencia o necessário para crescer, tenha força de vontade, mundana e espiritual. Carne e ossos sangram e a alma chora, mas quando sentir-se realizado consigo e com o seu arredor, verá que vale a pena sofrer para conseguir.

Sem todos esses sentimentos negativos, qual teria a graça da vida? Qual é a graça de ser imortalmente divino sem poder sentir-se vivo? Do que adianta sobreviver sem viver? Há quem busque seu sorriso, há quem busque seu sucesso, há quem quer sua vitória.

Com isso, existe motivação melhor para querer crescer do que um amor que aquece o peito? Aprender que o inimigo não é o próximo ou você mesmo, o inimigo é a vida que lhe proporciona desafios, obstáculos e penumbras para tentar te derrubar, te sangrar, te fazer chorar, mas quando puder finalmente olhar para trás e enxergar todo o seu caminhar em areia e pedras, tempestades e neblinas. Abrace a vida e diga:

Que vida foda.

Corvo Cerúleo
Enviado por Corvo Cerúleo em 16/10/2018
Código do texto: T6477942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.