PROPOSTA AO GOVERNO AZAMBUJA DE CASA DE APOIO MS

Campo Grande-MS, 17 de outubro de 2018.

Excelentíssimo Senhor

Dr.Felipe Orro

DD. Deputado Estadual-MS.

PODER LEGISLATIVO ESTADUAL

Solicitação na área de Saúde e assistência a usuários de Serviços de Saúde oriundos do interior do estado de Mato Grosso do Sul.

Caro amigo Deputado Estadual, companheiro de longos anos em lutas pela Democracia com sua família, parabenizou-o pela Vitoria merecida em sua reeleição e solicito o seu apoio como Deputado Estadual da bancada do PSDB, lembrando que como cidadão, eleitor e ex Deputado Federal apoiou o Reinaldo Azambuja em sua primeira eleição de Governador e agora no primeiro turno com apoio do candidato Alcides Bernal do PP voltei a apoia-lo, eu e todo o meu grupo de apoio em Corumbá, Ladário, Aquidauana e Campo Grande-MS. Inclusive minha esposa que é Pedagoga e ex-integrante de Assessoria parlamentar EM Brasília.

Também, contei com apoio da jornalista Manu Vitório que me ajudou com seus amigos mais jovens na Campanha do Bernal e do Reinaldo Azambuja na Capital. O que penso do Deputado disse claramente aos eleitores na Reunião do Igarapé em Corumbá-MS quando estivemos juntos.

Não peço favor pessoal ao governador, mas que ele possa criar a CASA DE APOIO A TODOS OS 79 municípios do MS, para evitar a manipulação eleitoreira de pessoas com problemas de saúde nas cidades do interior que tem dificuldades financeiras e acabam sendo induzidos a apoiar vereadores e até deputados que utilizam a “desgraça e a doença das pessoas para conseguir votos”, já tivemos vários casos em nossas cidades e até a cassação de um candidato que utilizou van de pacientes para levar eleitores e foi cassado em eleições passadas.

Com um convenio sério poderia se conseguir o prédio da antiga Rodoviária da Capital e transforma-lo num lugar digno e as famílias poderiam com acesso a apoio levar seus pacientes em veículos particulares ou ônibus e até outros veículos sem interveniência de agentes atravessadores que acabam fazendo listas e cadastros de pacientes e familiares, para futuras visitas eleitoreiras. Com sete meses a frente da Casa Corumbá enfrentei sérios ataques e agressões, pois tentei ajudar a criar uma Casa de Apoio sem interferência de pessoas que queriam utilizar a Casa para futuros projetos de vereadores ou outros e cargos fui violentamente combatido e n o final veio à ordem de fechar a casa, pois me recusei a usar espaços da casa para albergar Comitê Eleitoral de determ inados candidatos, acredito que isso seja imoral, antiético e contraria os meus princípios, devido a isso pedi a minha exoneração antes do processo eleitoral.

Não teremos condições de éter hospitais de alta complexidade em todos os municípios, pelo menos nos próximos 50 ou 100 anos devido a altos custos, por isso e pela dignidade das pessoas que precisam vir a Capital do MS para tratar de saúde, necessitam de um ponto de apoio digno na Capital e onde possam abrigar decentemente e humanamente seus acompanhantes.

Tenho certeza que os Prefeitos sérios do interior vão gostar da ideia e poderiam ajudar com recursos e ajudar junto à bancada federal buscar recursos do orçamento d aunião, pois se a Prefeitura ou os proprietários da antiga rodoviária não cederem o espaço, poderia se buscar outro espaço público. Com isso teria fim a politica clientelista e coronelista de usar doentes e seus familiares para eleger políticos picaretas e gente de má fé. Posso colaborar com o Projeto e ideias sem cobrar um centavo do estado, O POVO DO MS E DO INTERIOR PRECISA SE LIBERTAR DOS CABRESTOS.

MANOEL VITÓRIO

EX DEPUTADO FEDERAL MS 2000./2002.