À Peraltinha da titia.

Querida Stellinha,

Fez um ano do dia em que te conheci e essa forma nova de amar só faz aumentar.

A preocupação de como estará o mundo quando tu estiveres grandinha também.

Perdoe a falta de respeito e empatia dos coleguinhas da titia.

Perdoe o acúmulo de desarranjos que nossa geração vai deixar para ti.

Mas mesmo diante desse caos, titia confia muito em ti e em seus coleguinhas, minha pequena.

Porque sua titia não é perfeita e está longe de ser.

Mas o seu sorriso de sincera alegria a cada descoberta das simplicidades da vida é o que me motiva a tentar ser alguém melhor.

E imagina que maravilha, minha princesinha da Pedra Fina, se todo mundo decide fazer a sua parte?!

E se toda conversa rasa e discurso de ódio e preconceito se transformassem em atitudes dignas?!

E se todo ser humano conseguisse pensar em algo além do seu próprio umbigo?!

Imagina então, minha peraltinha, se todos esses avanços forem incorporados por toda essa gente grande e virassem habituais?!

Como respirar, comer, andar, pentear o cabelo...o respeito pelo próximo seria indumentário medular.

Vai dar certo, meu amorzinho!

Porque entre êxitos e fracassos vale à pena cada dia que ganhamos.

Viver vale à pena, minha linda.

Ser brasileira e nordestina, também!

Por hoje, sou grata demais pela sua existência me motivar a ser resiliente.

E por amanhã, torço para que tudo aqui fora seja tão bonito quanto o que tu com encanto descobres com seus olhinhos curiosos.

Um abracinho desentarrachador de brincos,

Titia Ginha.

Angela MT Melo
Enviado por Angela MT Melo em 30/10/2018
Reeditado em 30/10/2018
Código do texto: T6490326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.