UM NOVO DESPERTAR

Hoje eu não acordei por mim. Foi o dia que me despertou como um convite, uma celebração de vida, um despertar harmonioso e cheio de esperanças.

Ontem, dormir com a paz, no conforto do meu lar, coberto pela humildade do agradecimento a Deus, em poder estar ali, repousando da labuta mental e física do dia que se findava. Em leve palavra, agradeci a Deus pela oportunidade de ter vivido mais um dia. Sentir a paz é mergulhar numa melodia suave, de toques audíveis, soprados pela inspiração no desfrutar de um momento intimo conosco, e com a esfera do universo que a tudo rege, num sincronismo sagrado, abençoado e perfeito.

Mesmo que o dia tenha sido de incompreensões, não tenha havido positividade nas realizações que almejei, não ter compreendido o meu irmão, e por alguns deles também não ter sido compreendido. Todavia, não me cabe o julgo do que deu certo ou não nesse dia, pois o que importava naquele momento era o redobrar do pensamento em agradecer, por ter combatido e vencido mais um dia.

Não me lembro de ter sonhado durante a noite, e se assim não o fiz, é porque tive um sono reparador, e Aquele que me protege, estava velando o meu descanso, nos seus cuidados de pai.

Por nada me culpo, nem atribuo culpas a nada e nem a ninguém. A tua cruz é tua, a tua estrada, é tua, o teu destino, é teu.

Sois o fruto das tuas escolhas, sois os rastros dos teus próprios pisares, e os teus rastros, (calcados no solo da existência), somente são teus.

Façais o que puderes, para manter os teus passos na retidão do seguir, pois a tua jornada (ainda que ás vezes te sinta sozinho) ela é vigiada e guardada com um olhar seguro e de plena retidão no acompanhar.

Ergue-te, para viver mais um dia cheio de mistérios, de descobertas, de aprendizados, e havendo tempo, ensinas a alguém o verdadeiro sentido desse caminhar, pois sozinhos, não chegaremos a lugar algum, e se não volvermos os olhos para as belezas no que se tange mais simples, jamais alcançaremos a plenitude da visão, naquilo que é mais sagrado ao nosso existir.

Tenha você também, um ótimo e tão merecido dia.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 07/11/2018
Código do texto: T6496607
Classificação de conteúdo: seguro