Oceanologia Brasil

A Oceanologia é a ciência que estuda os oceanos, tanto no tocante aos seus componentes bióticos e abióticos como também no que diz respeito aos processos que ocorrem no meio ambiente marinho. Por esta razão, é uma ciência multi e interdisciplinar, que requer conhecimentos de Física, Química, Matemática, Geologia e Biologia, além de outras matérias correlatas. Nas Universidades, o Curso de Oceanologia proporciona a seus alunos uma formação técnica e científica direcionada ao conhecimento, a interpretação e a previsão dos fenômenos que ocorrem nos oceanos e ambientes transicionais, sob os aspectos físicos, químicos, geológicos e biológicos, visando a utilização racional de todos os seus domínios.

A proposta principal da Oceanologia Brasil, organizada através do Portal www.oceanologia.com.br, é fomentar o estudo científico promovendo a ciência aplicada, a cultura em sua própria extensão interdisciplinar, as competências em sua área de conhecimento utilizando-se de mecanismos para desenvolvimento e melhoria contínua de seu universo e também através de Programa de Oceanologia Organizacional onde visa identificar a missão das instituições acadêmicas, a formação de parcerias junto a empresas afins e organizações diversas no setor a nível nacional e internacional, e a sociedade como um todo como multiplicadores na conscientização e preservação dos oceanos e da vida marinha através do Portal www.oceanologia.org.

Uma das missões da Oceanologia Brasil também se atribui em promover o encontro de toda comunidade científica através do Blog de divulgação e interação denominado www.oceanologia.blog.br onde há uma série de nuances, segmentos e nichos a serem desbravados na área de Oceanologia.

E, como enriquecimento do projeto como um todo, adotamos a OceanlogIn como parceira ao reunir toda ‘Comunidade Oceânica’ para aumentar o networking possibilitando livre cadastramento de Estudantes, Profissionais, Empresas, Grupos, Negócios, Oportunidades e Projetos na área através da rede social www.oceanlogin.com.

Acesse

www.facebook.com/oceanologia.com.br

www.instagram.com/oceanologia.com.br

www.twitter.com/OceanologiaBR

Em breve

www.oceanologia.com.br

www.oceanologia.org

www.oceanologia.blog.br

www.oceanologia.com

www.oceanlogin.com

Se você identificou-se com o Projeto Oceanologia Brasil e gostaria de contribuir de alguma forma, não hesite em nos contatar. Estaremos ansiosos para saber mais sobre sua experiência com os oceanos! Sinta-se à vontade em participar como desejar e fazer parte desta história também! (texto no www.apoia.se/oceanologiabrasil)

Se você identificou-se com o Projeto Oceanologia Brasil e gostaria de contribuir de alguma forma, não hesite em nos contatar. Estaremos ansiosos para saber mais sobre sua experiência com a Laguna dos Patos! Se preferir, acesse nossa página de apoio coletivo em www.apoia.se/projetomardedentro e sinta-se à vontade em participar como desejar desta história também!

"Um grão de areia inicia um oceano inteiro." Bento

Mateus Bento
Enviado por Mateus Bento em 10/11/2018
Reeditado em 10/11/2018
Código do texto: T6499486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.