AÇÕES

E então eu comecei a observar as ações de cada um no relacionamento sem privilegiar o comportamento de ninguém. Comecei a ver erros, acertos e principalmente onde eu deveria cobrar mais.

Sabe quando alguns ideais não se batem entre si? O que pra você é o fim do mundo pra pessoa não é, e no final a pessoa só aponta pra você ao invés de falar, porra, errei mesmo deixa eu assumir aqui (rs)

Eu sempre fui dos extremos 8 ou 80, não gosto de meio termo. Mas há situações que não há o que fazer, não tem como moldar a pessoa nos seus ideais do “cara perfeito”, portanto você não quer ser moldado também.

Um dia ele me disse “eu invejo outros casais porque não somos daquele jeito”, mas ele nunca pensou o lado dele que não permitisse os dois ser desse jeito.

Chega um momento que a gente cansa de ser romântico, sexy, atraente, atencioso. Pra pessoa não tem um “percebi que você tá diferente”,

Nunca tive lá essas habilidades de “mulheres” de cozinhar e blá-blá-blá, mas me dedicava dando o meu melhor e as vezes só faltava tacar fogo na cozinha (haha)

Tentava fazer coisas que mostrassem carinho, força de vontade.

Aí a pessoa me solta “só queria que ficasse perto”

Aí ok, você fica. Mas aí você que fica solitário! Olhando pro nada, porque nada acontece.

Eu, mulher, tomar atitude o tempo todo? Jamais!

Virava pro lado e falava “quero dormir”. Já sabia que nada iria acontecer mesmo.

Fui esfriando. Parei com essa graça de ser uma mulher que me matava pra marcar presença, pois no final parecia que eu estava ali sozinha.

Não significa que você não goste da pessoa. Mas tudo vai perdendo o charme. Não adianta a gente se matar pra tentar melhorar o relacionamento sozinho.

A conversa ninguém escuta, a cara fechada ninguém tenta mudar, o climão ruim permanece pois a vida de casal real quase nunca existiu. Não tem aquela “pegada” de tapas e beijos de homem e mulher, não tem mesmo.

Até que um belo dia, no dia dos namorados ocorreu a maior catástrofe da minha vida, da qual chorei tanto que cheguei em casa com a cara preta de tanto rímel que foi para o rosto inteiro. Frustrada, péssima. Não esqueço até hoje, parece que virou trauma.

Seguinte; fui no Motel pra agradar, me arrumei, me vesti, e o que aconteceu? Nada! Pois é! Será que toda vez eu que tenho que começar uma transa? Que horror.

E então; depois desse dia eu nunca mais fui a mesma.

Via outros casais tão próximos, o cara super cavalheiro, segurando a bolsa, dando atenção, orgulhoso de certa forma.

Agradando etc. achava tão lindo.

Dava pra ver que o cara não tinha grana, mas ainda sim era legal. Porque já namorei caras que ganhavam pouco mas todo mês tinha a atenção na TPM de me dar chocolate por mais que aquilo custasse 6,00. Achava uma graça.

Eu observo, e comento.

[...]

Fiquei mais fria. Sabe que vi uma mensagem muito importante que levo comigo “enquanto sua mulher briga com você, ela é sua. Se ela ficar em silêncio, não é mais”.

E achei uma verdade tremenda. Mulher é um bicho esquisito. Se ela quer falar, não importa o que está acontecendo, ouve logo ela. Não tenta piorar as coisas.

O relacionamento tá uma merda? Não espera ELA tentar fazer algo, faz você!

O que adianta falar as coisas só perante uma briga, e mesmo assim, depois da briga nada muda?

Não procure receber atenção onde você quer sendo que você não dá onde ela quer. Não espere em alguém algo que você não tem.

Uma mensagem me chocou bastante nessa ideia de física quântica e espiritualidade “o que não gosto em ti, mudo em mim.”

Aquilo entrou completamente na minha vida, e vi que fazia sentido.

O que geralmente mais incomoda no outro , provavelmente está na gente. Se não está, é aquela ideia de tentar fazer a pessoa perceber.

Mas quem disse que é fácil?

Só uma única vez percebi uma vontade fofa de me agradar, ou seja, uma ação à favor. Recebi um pequeno buquê de rosas, umas 7. Mas foi tão fofo! Estava em casa trabalhando, achei uma graça. Não queria nem jogar as flores depois de dias.

São coisas que entram na mente, e fazem a diferença. São pequenas ações que vai construindo um relacionamento bacana, pelo que percebi.

E ainda me pergunto porque a gente erra tanto quando gosta de alguém, ao invés de aproximar acabamos distanciando cada vez mais...

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 15/11/2018
Código do texto: T6503278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.