Cartas à um céu

À escola,

Não sei se sou a pessoa mais certa para falar de você, sei que as vezes não me esforço o tanto que deveria ,te peço desculpas por isso ,mesmo assim penso que aqui foi o melhor lugar que pude ter o prazer de conhecer.

Em todo o país existe milhares de escolas,de várias formas diferentes tanto da estrutura como no ensino, tem escolas grandes ,pequenas ,amarelas,verdes ,publicas ,particulares entre tantas outras características .

Isso não faz tanta diferença, pois o que importa de verdade é o conhecimento que aqui adquirimos ,o mundo que passamos a conhecer e os ANJOS que aprendemos a admirar ,os verdadeiros heróis de nossas vidas.

Penso que a Educação deveria ser considerada um bem mundial, onde todo ser humano deveria ter a dádiva de conhecer,pena que nem todo mundo pensa assim ,até mesmo quem deveria ter a obrigação de pensar e melhorar esse mundo ,fico muito triste com a desvalorização que a Educação vive ,na verdade o "Grande Pequeno Mundinho " que conheci ,faço parte e que apaixonei a primeira vista.

Você foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido ,na verdade não conheço nenhuma outra escola isso fez com que eu me apaixonasse mais facilmente por você, fez com que a admirasse infinitamente , conhecesse todos os seus lugares, suas qualidades e seus defeitos, não tão defeitos assim ,pois até hoje não encontrei nenhum .

São situações muito diferentes , escola com nome engraçado que leva com muito empenho e dedicação o seu trabalho, o seu mais valioso resultado , seu legado no mundo.

Aqui encontrei o meu céu, cheio de ANJOS que tem a arte de lecionar como maior orgulho ,onde existe várias fadinhas que cuidam da limpeza e preparação da merenda, ANJOS que me ensinam e ensinaram que sonhar é possível, que existe uma outra forma de ver o mundo ,me fizeram rir ,descobrir minhas habilodades ,descobrir que escrever é a forma mais sincera de demonstrar o que sente por alguem ,sempre vou adimirar os ANJOS da escola ,tanto pelas escolhas que fizeram ,as batalhas diárias que enfrentam e a importância que eles tem de nos mostrar os caminhos certos para seguir ,se tudo der certo daqui a alguns anos também irei virar um ANJO, apaixonado pela dom de lecionar e ter a missão de em cada aluno não o ensinar somente o conteúdo e sim pegar em sua mão e o ensinar a voar ,assim como eles fazem diariamente com milhares de alunos.

São muitas palavras que gostaria de te dizer, afinal ,não são sessenta e cinco dias, são sessenta e cinco anos de história ,de comprometimento e de amor .

Você será para SEMPRE minha mais carinhosa ,linda e eterna lembrança .

Mundinho de Literatura
Enviado por Mundinho de Literatura em 16/11/2018
Código do texto: T6504014
Classificação de conteúdo: seguro