Chegou a hora de te escrever

Esse momento presente é bem interessante. Você não sabe disso ou nem imagina, porque nós não conversamos há meses. Eu poderia até dizer que a pessoa que eu conhecia, a pessoa para quem escrevo agora... provavelmente ela nem existe mais. Digo isso, porque sei que nos percalços da vida, a gente muda. Eu sei que pelo o andar da carruagem, a gente amadurece. Nem eu mesma sou quem eu era há a anos atrás ou quem fui semana passada, que dirá você, que está longe e anda vivendo coisas que eu nem imagino quais sejam. Ainda assim, hoje, enfim, chegou a hora de te escrever.

A vontade de te escrever é quase um surto de loucura, que explica a minha irritação e necessidade de perda de tempo - uma vez que eu tenho uma pilha de matéria para colocar em dia. Não sei se é o meu subconsciente tentando fugir da responsabilidade de aprender tudo de química que me invade agora, ou se é a chuva que insiste em cair nessa cidade abafada naturalmente que habito.. ou talvez, bom, talvez seja porque hoje é seu aniversário. Você já havia passado na minha mente na semana passada, mas hoje o facebook entregou o que meu coração parecia tentar me alertar. Hoje é o dia dele. Dia dele, isso é lindo. Hoje, talvez pela calma que a maturidade me trouxe, consigo perceber os inúmeros momentos da nossa vida que podíamos ter facilitado tudo e quem sabe, vivido uma vida a dois menos tempestiva e briguenta. Quem sabe, se eu fosse menos imperiosa e você menos irritante, a gente tinha se curtido mais e não tivéssemos perdido tanto tempo brigando ou brigados. Quem sabe... eu não sei. Acredito que você também não.

Hoje, amor, talvez pela seriedade que as decisões da vida nos cobram ou pela simples clareza de enxergar depois da chuva, hoje posso ver que a gente perdeu muita coisa. Nós perdemos muitas chances. Continuo achando que as coisas nunca foram como você imaginava, mas também não precisavam ser da forma como eu conduzi tudo. Hoje consigo perceber, sem dor ou ressalvas, que a gente fez o melhor que pode sendo quem éramos naquela época. Tanta coisa mal resolvida, tanta briga que ficou pela metada... mas também tantas madrugadas embaladas pelos teus braços, tantas conversas animadas e longas durante semanas. Nós fomos os melhores que podemos, mesmo não sendo os melhores um para o outro.

E tudo bem. Hoje, depois da chuva e de tanto tempo longe para pensar e refletir, hoje eu sei que está tudo bem. Uma parte do meu coração sempre levará o teu nome e se lembrará das lembranças, das loucuras e das declarações abafadas que trocamos. Espero que você se lembre de coisas incríveis além do meu péssimo humor quando contrariada, dá má educação que pareço ter quando fico bêbada, e por nunca ter dito tudo que pensava. Você sempre me deixou nervosa. E eu nunca fiz questão de esconder isso, você sabe. Mas o que você não sabe, é que sempre me deixava nervosa porque sempre me forçou a ser eu mesma. Você sempre me fez sair da zona de conforto e cobrava a mesma postura transparente que você oferecia. São raras as pessoas assim. E como eu tatuei na cintura... tudo o que é raro é para o raro. E você merece o melhor. Sempre mereceu. Espero habitar seu coração e suas lembranças como aquela música linda que você adora e sempre sorri quando e escuta. Porque é isso que você é; uma lembrança quentinha, uma música gostosa e silêncio de madrugada. Sempre me deixando nervosa. Mesmo sem saber.

Mariana Ravelli
Enviado por Mariana Ravelli em 18/12/2018
Código do texto: T6530388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.