Carta de um bebê não planejado

Amado papai,

Eu estou aqui dentro do ventre da mamãe e sem querer eu vi através dos olhos dela, que você pesquisou algumas maneiras de interromper meu desenvolvimento. Senti também raiva no tom da voz dela, chegando a dizer que poderia ser o melhor a se fazer, me tirando de dentro dela. Mas sei que aquelas palavras não saíram do coração dela. Estou aqui e sei como ela sente e tudo o que ela vai sentir, porque estou começando entender que o florescer da minha vida vai mudar totalmente as vidas de vocês e de todas as pessoas que estão perto de vocês e que eu serei assim, um motivo, um aprendizado, uma dádiva, ou um peso, por causa de vários erros que somente os adultos (infelizmente), cometem.

Sei bem lá no fundo do meu ser que não sou culpado por vocês estarem nervosos e aflitos. Eu compreendo que o mundo aí fora está complicado e as pessoas adultas têm muitas responsabilidades no dia a dia. Mas sei também que Jesus capacita a todos e não esquece ninguém, porque somos todos filhos DELE, não é? Isso eu já aprendi lá de onde venho. Só entendi agora que sou uma vontade de Deus e que ELE sabe por que estou crescendo dentro da mamãe, sabe como surgi de você e tudo o que posso ser de bom para ela e para você. Não posso pedir desculpas por algo que não inferi, ou nem errei, nem escolhi. Mas posso pedir que me ame incondicionalmente e saibam que já estou muito feliz por você ser o meu pai e ela a minha mãe. Eu não poderia ter e ser de outros pais melhores.

Acredito que vocês consigam ser mais pacientes, fortes, amigos, e acima de tudo, sábios, para não esquecerem nunca que o mesmo Jesus que me enviou para vocês, é Aquele a Quem vocês dois, em suas individualidades, depositam, todos os dias, as suas, gratidão, fé e amor. Eu sou pequenininho ainda, pareço um grão de romã, mas meu coração já é bastante acelerado e a razão de ser assim é porque amo vocês.

Ah, Papai! Sua voz é linda e você tem um cheiro muito bom! Espero ver o seu rosto logo, porque a mamãe fica muito emocionada quando olha pra ele e quando acaricia sua barba... E não vejo a hora de sorrir pra mamãe, o rosto dela deve ser muito lindo também, porque eu já sinto quando ela está sorrindo.

Um beijo do seu bebê

Erika Soares
Enviado por Erika Soares em 19/12/2018
Código do texto: T6530659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.