CARTA PRA VOCÊ

A você que lerá esta carta!

Me dispus a pensar sobre o porquê do medo, das ansiedades, das fraquezas, dos vícios e de tudo que tem a capacidade de nos deixar tristes e nos fazer perder a resiliência! Isso é tudo muito complexo, é claro; tudo muito difícil... Mas você já parou pra pensar que toda vez que estamos tristes, ansiosos, com medo ou fracos, isso está relacionado a algo (uma pessoa, uma tragédia, um compromisso, um desejo...)?. Apenas uma coisa, em um dado momento ou vários, tem o poder de nos paralisar e nos impedir de ver além. Logo, se não conseguimos ver além daquilo que nos aflige, estamos totalmente cegos pra o resto das coisas!

O segredo pra sair de tais momentos é ver além... Nós não temos poder sobre o amanhã, então por que perder o hoje pensando como será o futuro. Ousemos viver com esperança; se colocarmos fé e esperança nas coisas, podemos ter a capacidade de tudo vencer, e caso não vençamos, também temos a capacidade de nos reconstruir, de superar!

E por que temer? Tenha sua consciência limpa, não prejudique ninguém, seja fiel aos seus princípios! Tudo de mau que possa acontecer terá propósitos, e você será guiado a superar seus medos a cada passo da sua caminhada.

Quanto aos vícios e fraquezas, cabe a cada um de nós o esforço para deixar ir aquilo que nos leva à morte. Pense que você foi criado pra viver, viver feliz e abundantemente!

Por fim amigo, deixo claro que a cada um nós foi dado o poder de escolher. Você pode escolher superar, pode escolher organizar sua vida, pode escolher deixar que pessoas que te prejudicam irem embora, pode escolher acreditar que amanhã o dia será melhor (e fazer do amanhã melhor, mais leve e feliz).

Assista um pôr do sol, escute uma bela música, seja gentil, estude aquilo que você gosta. Mas breve do que você pensa, as nuvens se dissiparão.

Isso tudo parece muito clichê, mas não é. Pra viver num mundo como o nosso, precisamos desenvolver inteligência emocional. Seja inteligente o bastante pra que quando algo ruim te tomar por inteiro, você ter a capacidade de ver além, de ver tudo de bom que há em volta!

Para os cristãos, como eu, isso tudo se cumpre quando conhecemos a Cristo e aprendemos a sabedoria Dele. Para os não cristãos, você pode entender e viver tudo isso também, Deus te ajudará!

Desejo amor, vida, esperança e paz a você!

Maria Estella

19/12/2018