Agora é hora de dizer adeus

Já que comecei nosso relacionamento entregando de bandeja todos os meus defeitos e qualidades, é justo que agora eu me despeça emocionalmente e lhe confesse verdades que serão para sempre lembranças e enredos nessa novela de nós dois. Houveram inúmeros momentos que eu transbordei limites, mudei, deixei, parti, senti saudades e até citei outros nomes e amores, mas sempre voltei. Amor, eu sempre parti com data de retorno porque teus braços é meu lugar e minha casa é a nossa história. Logo, é justo que eu possa dizer adeus agora, já que esse momento chegou.

Hoje eu vou dizer adeus as nossas lembranças, nossos momentos e as inúmeras cartas trocadas. Adeus por cada surto e rompante emocional, por cada estresse causado pelo o dia a dia e pelos os desencontros da rotina complicada, que por muitas vezes foi pouco amorosa. Hoje venho dizer adeus por conta das diferenças que mais nos aproximaram que condenaram e adeus aqueles textos e declarações que nunca vieram à tona. Foram tantas palavras que morreram na boca… e isso amor, isso é pior do que assumir que morremos na praia.

E eu sei que talvez você sinta que já vimos esse filme antes. Eu sei que, no fundo, você pense que ainda há salvação, mas não há. Hoje eu te dou adeus mas sem a certeza de retorno. Hoje parto insegura, mas resoluta. Hoje eu parto de vez, seguindo em frente e sabendo que mesmo que eu tenha que entregar a chave deste apartamento apertadinho onde passamos tantos momentos bons, sei que ele ainda segue meu. Mesmo que você convide outras pessoas. Mesmo que você viva outras histórias. Nossa pluri-história fez de mim mais mulher e mais cruel, mas fez de mim mais poesia também e hoje, entramos para história da vida virando lembrança e literatura. E literatura boa, e de respeito.

Hoje eu preciso dizer adeus à tudo que fomos e me abrir a tudo que poderei ser a partir de agora. E sei que você fará o mesmo, e desabrochará em outras praças e passará por outros carnavais. Peço apenas que não te esqueças dos nossos momentos e cartas, de mim, se quiseres, pode esquecer.

Mesmo eu sabendo, e todo mundo que nos conhecem também, que depois de mim, é impossível ser feliz com outra mulher. O que é uma pena, para você, amor. Pois agora, chegou a hora de dizer adeus.

Mariana Ravelli
Enviado por Mariana Ravelli em 19/12/2018
Código do texto: T6531157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.