Não se desista

Amiga...

Com as suas delicadas mãos, agarre o braço do violão tatuado sobre o seu peito e o puxe para fora. Em seguida, soe sensivelmente a corda sol.

O som de seu sol reverberará como uma redoma que se expande em todas as direções rumo aos confins do infinito, ultrapassando ilimitavelmente a velocidade da luz. O som do seu sol atingirá lonjuras descomunais, rompendo o silêncio incósmico dos oprimidos . Restituirá o excelzico colorido jazido pelas infâmias do poder, que reduziu ao ridículo - a escuridão - terráqueas civilizações. Estas, ao serem tingidos pelos raios do seu sol, irão enxergar um novo caminho em meio aos estilhaços, fio condutor visível aos olhos de suas almas, que as conduzirará não para a continuidade de um fim, mas para o início de um novo começo. Iniciarão uma jornada repleto de danças, de gingas, e isento da mais atroz estagnação. Seguirão o caminho banhados pela luz de suas ondas vibracionais fruto do seu talento celeste. Você será a Deusa-sol que manterá a constância das visíveis e insilenciosas manifestações da plenitude existencial. E nos momentos de infortúnios trazidos pelos inimigos da integridade, será vós a chama que manterá acesa a fogueira da resiliência terráquea.

Se desistires de emanar a sua melopeia celestial que abarca desde os ares das periferias até a totalidade do cosmo, tarais ti deixando que a vitória do seu fracasso restitua o mortálio sofrimento que tolhe as almas de atingirem a essência da espiritualidade.

Saibas que você, enquanto música for, serás o suingue que fará o mundo dançar de dia e o ninar que o fará descansar à noite. A sua missão não é fazer música. A sua missão é ser a música! Sem você, o mundo entrará em dissonância e não saberá distinguir os momentos de gastar energia com os de restituí-la. Sem a sua música, o mundo entrará em desordem; imergirá no caos; enfrentará o processo de morte por toda eternidade.

Por isto, minha cara, eu imploro, eu suplico, e a peço gentilmente: nunca desista do seu amor pela música. Nunca desista do seu amor... Pelo seu próprio amor! Não se desista. A ordem do mundo depende de você. Se propague até onde nem mesmo o silêncio ou o próprio som são capazes de chegar. E quando chegar lá... apenas continue sem cessar.... se reverberando para além das fronteiras do universo...

E lembre-se: o mal uso do cartesianismo é o maior inimigo dos nos nossos destinos. Não permita que as imprudências do pensamento a impeça de sentir as alépices emoções que o inevitável reserva pra ti. quero que saibas que o único espelho do mundo capaz de refletir vossa beleza, ele não está em nenhum outro lugar. Ele está bem aí, bem abaixo dos teus olhos, cravado no teu peito.

Com amor, Helenilson

Helenilson Martins
Enviado por Helenilson Martins em 21/12/2018
Reeditado em 18/12/2021
Código do texto: T6532453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.