Sobre amor, amar e ser amada

Já tive paixões, já fiquei afim, inclusive já cheguei acreditar que senti amor, mas ao seu lado descobri o verdadeiro significado de amor, amar e ser amada. Hoje vejo que amor não é aquilo que te tira a paz, a calma, a tranquilidade é justamente o oposto! É aquilo que te traz serenidade, confiança, equilíbrio, harmonia, amor próprio e amor ao outro, é aquilo que traz o melhor de nós mesmos. Amor não é aquilo que te tira o chão, mas sim que te leva as nuvens e não deturpa a realidade, amor de verdade não é avassalador, passa longe disto, isso se chama paixão! E paixão por si só dura apenas um período, é fugaz, amor é um sentimento embasado em muitos pilares, o que o torna sólido, amor não te deixa cego, não te venda os olhos, paixão causa esse efeito. Amor te faz ver os defeitos do outro de forma clara e lúcida, te faz aceitar, respeitar, entender que o outro não é perfeito, até porque nem nós mesmos somos perfeitos, mas te torna capaz de realmente olhar para o outro e apesar dos defeitos querer seguir lado a lado desta pessoa, porque defeitos são normais, estranho seria se não os tivessem, mas o lado defeituoso do outro não desrespeita, invade ou invalida, aceita quem nós somos! As vezes penso que gostaria muito de ter te encontrado antes, mas logo em seguida percebo e constato que precisava passar outras pessoas em minha vida, porque ao te encontrar vejo nitidamente que os errados fizeram o certo em serem errados para que eu ao encontrar o certo pudesse identificar e não ter dúvidas. O relacionamento perfeito não é aquele que é descrito nos livros românticos, é lindo, mas é inviável. Relacionamento perfeito, é aquele que tem dificuldades, desentendimentos, discussão de ideias, que tem compreensão, respeito, valorização, afeto, empatia, que não há uma busca pela perfeição, mas o entendimento que sim, iremos errar, iremos ficar tristes, bravos, entre tantas outras características, mas tudo bem, somos seres humanos e é normal. Errado e audacioso é buscar constantemente a perfeição, o que é perfeito para um não é para o outro. O que realmente importa é sempre buscar melhorar. Erros? Eles irão existir, mas é com eles que aprendemos a não errar novamente, a vida é uma escola e constantemente aprendemos uma nova lição. Você ao longo de todo esse tempo em que estamos juntos tem me ensinado muito, tem agregado muitos valores a minha vida, tem me mostrado naturalmente, dia após dia o que é amor de verdade. Só eu e você sabemos como é o nosso dia a dia, como somos um com o outro. Nosso relacionamento, nosso amor, nossa forma de amar é romântica? Sim, muito! Mas é também real, temos momentos ruins, como qualquer relação normal e saudável. Mas a melhor parte é, mesmo depois de tanto tempo ainda continuamos nos amando como no começo, continuamos a nos dedicar, nos respeitar, nos valorizar, zelar e cuidar da nossa relação e de nós como indivíduos e casal. Você é um ser de muita luz, que por onde passa emana alegria, tira sorrisos! Eu agradeço todos os dias por ter você na minha vida, por fazer parte dela. Você é uma pessoa extremamente especial, fico muito feliz por ter me escolhido e por eu ter te escolhido também, agradeço imensamente por tudo que temos vivido ao longo desse tempo juntos, agradeço também pela sua vida. Nosso amor é tão grande, tão intenso, que transborda e se eu estiver cheia de amor e você também, que transborde mesmo e que contagie as pessoas ao nosso redor, não falta paixão no mundo, falta amor! Obrigada por fazer dos meus dias os melhores, tantos nos dias de chuva, nublado, quanto nos dias de sol, porque sempre no final de cada tempestade haverá um arco íris. Que sorte a minha encontrar você, poder receber o seu amor e dar o meu a ti também. Obrigada por tudo que tem me proporcionado, eu só tenho a agradecer!

Marcela Prado
Enviado por Marcela Prado em 07/01/2019
Código do texto: T6545408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.