Boa Viagem!

Já faz bastante tempo, que tu, fostes sozinho a Disneyworld, acompanhado pelas “tias” da “vovó Stela”.

Agora, Junho de 1995, largaste o emprego, pegaste a mochila e decidiste conhecer um pouco da Europa e do Oriente Médio.

Antes de viajares quero te dizer algumas coisas. Mas, como sempre, teu pai não desliga a televisão e, por outro lado, sente-se melhor e mais seguro escrevendo do que falando.

Dizem que as palavras faladas o vento as leva...

Sobree a placa de agradecimento de tua formatura dedicada aos pais, quero que entendas que o mérito é exclusivamente teu.

Quando teu aprendizado com o viver te proporcionar vitórias e, mais que isso, te trouxer alegria e prazer de viver, compreenderás que o responsável por tua colheita foi teu semear: teu esforço; tua capacidade para aprender com a natureza, com os livros, com a música, com a dança, com tuas atividades e, principalmente, tuas escolhas.

Acredito que já percebeste que para basear os teus ganhos com tua profissão, terás pela frente uma concorrência a exigir outros cursos e muito aprendizado prático nas oportunidades de trabalho que surgirem.

Desejo que aproveites bastante tua viagem, experiência muito rica e intransferível.

Espero que aproveites bastante o privilégio de sentir de perto os fluidos do Renascimento. Não deixes de ir, na Itália, á Florença (Firenze) para entrares em contato com aquela época de ouro, por meio das obras de Leonardo da Vinci, Michelangelo e o precursor Giotto.

Não podes deixar de ir à Viena e Salzburg para entenderes melhor o porquê da sensibilidade apurada de tua mãe.

Durante a viagem fixa, retenha imagens, sons, texturas, perfumes e sabores que te farão crescer e viver melhor.

Aproveito esta oportunidade de festa para te presentear que, para mim, foi e é um dos maiores poemas que li e excelente companheiro.

Tenho certeza que também será teu companheiro nessa tua experiência solo. Estarão a tua disposição um rei e sua autoridade, um vaidoso, um beberrão e sua solidão, um homem de negócios e seu sentimento de posse, um acendedor de lampião e sua submissão e resignação, um geografo e sua dependência aos exploradores, uma serpente e seu poder, uma raposa com potencial e capacidade para amar, um guarda-chaves com a percepção dos puros, dos inocentes, um vendedor crédulo na irracionalidade da tecnologia e um poço que, mais belo fica, por estar escondido no deserto.

Mas, o mais importante a tua disposição, mestre e companheiro, é o Pequeno Príncipe, a estar sempre disposto afazer companhia e ensinar que os personagens encenam peça, que tem como cenário nossas entranhas. Ensina-nos que é preciso conservar a pureza das crianças, beleza de poço escondido nos desertos da solidão, para que nos transformemo-nos no diretor desses personagens e construamos a harmonia de nossas vidas.

Sem ansiedade, com muita compreensão, pois é tão árdua essa construção, que os esotéricos afirmam que é obra para mais de centena de encarnações...

Boa viagem filhão. Permaneça atento e realiza tuas prospecções, retira os testemunhos das histórias das civilizações, para r tua evolução.

Boa viagem filhão que essa experiência facilite tua obrigação e dever de viver com alegria, otimismo, cada dia cada vez melhor e fazeres com tua existência um mundo melhor e mais feliz.

Endereços Relacionados:

http://www.recantodasletras.com.br/cartas/2232833

http://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/30817

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/2232808

HTTP://WWW.recantodasletras.com.br/acrosticos/2881347

HTTP://WWW.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/39813

http://www.recantodasletras.com.br/audios/poesias/66668

HTTP://WWW.recantodasletras.com.br/e-livros/4163575

J Coelho
Enviado por J Coelho em 22/01/2019
Código do texto: T6556909
Classificação de conteúdo: seguro