Fevereiro tem?

Queridos.

Aproxima-se o dia cinco de fevereiro, e começo a me despedir. Não serei mais uma das cinquentonas residentes no Rio de Janeiro, aqui nessa longínqua cidade de nome indígena!

Serei SexAGENÁRIA!

Não precisam me parabenizar, por favor. Fiz muito pouco por meus companheiros de jornada.

Vivi o que pude, da maneira que consegui e sobrevivi sem causar grandes males a sociedade. Até aqui, nesse tempo oferecido a mim, chorei bastante...Ri muito também.

E, vou tentando. Enquanto respirar é tempo!

Nada sei. Entretanto, influenciei beneficamente muitos japerienses, alunos e amigos, a persistirem no caminho da justiça e do trabalho.

Com satisfação percebo que muitos de meus alunos são jovens senhores e senhoras bem sucedidos.

Trabalhadores e com maior patrimônio que eu.

Considero- me uma professora com a missão cumprida.

Não, eu não me aposentei por idade. A medicina " jogou a toalha"...

Fiz o que pude, enquanto pude.

Escritora? Não. Nunca ganhei nada por meus escritos. Só uma moção em 2012.

E,no meu calendário, já sou sexagenária, pois minha concepção é por mim contabilizada.

Em muitos acidentes de percursos, renasci como fênix.

Sou grata a Deus que me mantém sem grandes sequelas e por cada oportunidade, dia à dia.

No último episódio em agosto de 2017, quando infartei, o cirurgião disse que se não me submetesse a cirurgia "ponte de safena", teria menos de trinta dias de vida.

Portanto, já estou com muito lucro nessa parte. Absorvo o bem e expurgo meus venenos.

Deus, fiel e verdadeiro, me conceda muitos mais dias para aprender com todos.

Esclareço que me permito erros em ortografia, pontuação é até coerência. Escrevo como falaria na psicanálise.

É o que me vem à mente. Não sei formatar e raramente faço revisão.

Às vezes dá certo. Sai alguma coisa que agrada.

E, se em algum escrito ou comentário, ofendi a fé ou a intelectualidade de algum recantista...Me perdoe!

Um abraço carinhoso.

Ines P.Esteves

INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 22/01/2019
Código do texto: T6557125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.