Ao meu mais puro amigo

Querido Nabuco,

 

Faz um ano que você partiu deixando um vazio enorme em mim. Quando, em meus braços, seus olhinhos carinhosos se fecharam pela última vez, uma parte de mim também adormeceu abraçado a você. Por você minha alma se vestiu de luto e minha tristeza só não foi maior que minha gratidão por você ter me acompanhado por 13 anos, dedicando-nos toda a sua vida neste plano. Não se comunicava por palavras, mas se comunicava por amor. Quantas vezes conversamos de coração para coração. Quantas vezes aplacastes a minha tristeza e acalmastes meu coração em horas difíceis, com uma simples lambida, como que dizendo: estou aqui, conte comigo. Você foi o melhor amigo que alguém pode ter. Sempre dedicou seu amor sem nunca reclamar ou exigir algo em troca. Contigo aprendi o que é amor incondicional. Agora que corres e brincas entre as estrelas e se tornastes você mesmo uma delas, uma das mais belas, tens e levas contigo a minha gratidão e o mais puro amor que sinto e sempre sentirei por você. Você sempre estará no meu coração me ajudando a completar minha missão neste plano. Obrigado por existir e ter me ajudado a viver desde o dia que nos encontramos, meu querido amigo. Dizem que os labradores são dóceis, mas você era muito mais que isso, você era doce. Você me mostrou e ensinou a doçura do verdadeiro afeto e amor. Até hoje quando levanto de manhã tenho a impressão de ver seu vulto negro saltando da cama junto comigo. Continue a passear nos meus sonhos até o dia que possamos nos abraçar novamente meu amado amigo.

05 de dezembro de 2018

 

“A saudade é uma dor que fere nos dois mundos”. Chico Xavier

(Francisco de Assis Góis)

 

**********************

 

Agradeço de coração a comovente interação do poeta Chico Legal. Gratidão meu amigo.

 

Dele, do labrador, tu jamais vais esquecer

pois a todo tempo alguém vem aqui te ler.

(Chico Legal)