Eu Não Fui Embora, Porque Não Te Amava !!

Eu não fui embora porque não te amava. Eu fui embora porque precisei partir.

Eu fui embora porque decidi ouvir os conselhos daqueles que me amavam de volta.

Meu adeus não foi dito sem amor. Eu parti porque precisava de um amor que durasse de segunda à segunda e que não existisse somente nos dias úteis e sumisse nos fins de semana.

Eu fui embora porque estava sobrecarregada por carregar sozinha um relacionamento que deveria ser à dois. Deveria.

Eu fui embora porque já não era mais suficiente te ter só de vez em quando. Ser sua só quando convinha pra você.

Eu segui em frente porque percebi que cada dia ao seu lado eu retrocedia um pouco mais.

Eu me diminuía um pouco mais. Eu me achava um pouco menos.

Eu parti antes de permitir que as suas meias verdades criassem raiz dentro de mim. Antes que eu me perdesse por completo no pouco amor que você me oferecia. Antes de acreditar definitivamente eu merecia só o que você com muito custo me dava.

Eu fui porque cansei de alternar entre os fins de semana que passava planejando um possível futuro contigo e fins de semana que passava chorando a sua ausência. Nós tivemos (quase) todas as chances de dar certo e escolhemos dar errado todas as vezes.

Eu fui embora porque o meu reflexo no espelho não me fazia me enxergar mais, só refletia você. Eu me tornei o amor que carregava por outro, quando na verdade deveríamos nos tornar somente o amor que carregamos por nós mesmos.

Então eu fui embora. Fui embora te amando e com os olhos marejados. Fui embora com mais da metade do meu corpo pedindo para eu ficar mais um pouquinho, tentar mais uma semana, perdoar mais uma vez. Eu fui embora carregando um amor imenso por você.

Mas eu fui. Eu precisava seguir.

Eu precisava deixar pegar fogo a pequena brasa de esperança pelo futuro que havia dentro do meu peito. Eu fui embora porque quis ouvi a pequena voz baixinha que me dizia ‘tem algo logo ali na frente esperando por você, algo novo, algo que não lhe causará dor e não lhe fará se sentir insuficiente o tempo todo’.

Eu segui em frente porque quero acreditar que dar pequenos passos é melhor que não dar passo nenhum. Eu fui embora porque te amava. E por te amar eu soube que deveria partir antes de deixar que aquele amor que já me cobria até o pescoço me afogasse de vez. Eu fui embora porque no fundo sabia que quando a maré subisse eu morreria sozinha na praia. Eu lutaria sozinha contra a correnteza. Então eu peguei o meu colete salva-vidas e me agarrei na pequena esperança que me dizia ‘tem algo para você logo ali na frente’.

Não pense que eu fui embora por falta de amor. Na verdade a falta de amor me fez partir. A falta do teu amor, a falta do amor correspondido que todos merecem receber.

Eu não fui porque não te amava. Eu fui embora porque quanto mais eu ficava menos eu me amava.

Lazaro Rethielly
Enviado por Lazaro Rethielly em 20/02/2019
Código do texto: T6579386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.