As Meninas Amadurecem Mais Rápido ?

A menina amadurece mais rápido?

Sim

Mas deixa eu te explicar. A menina amadurece mais rápido por conta do medo, da preocupação e autoproteção. A menina percebe cedo que já não é mais confiável sentar no colo daquele tio que te dá uma bala, que não é mais confiável dar uma volta de moto com o amiguinho do papai, que o marido daquela senhorinha da rua que você chama de "vó" pode te olhar com outros olhos. Ela vai amadurecendo quando percebe que já não deve mais andar só de calcinha pela casa porque está mocinha, isso aos 8 anos de idade, mesmo que para o irmão dela seja natural andar sem camisa para cima e para baixo. Ela vai amadurecendo e querendo mostrar que tem responsabilidade e cuidado para andar na rua sozinha, apesar de sempre dizerem que é um perigo. Ela amadurece e cria revolta porque não pode sair na rua com as vestes que deseja em um calor de 40° por conta de má conduta de certos cidadãos. Amadurece quando tem que entender que aquilo não serve só para fazer xixi e que deve sempre estar alerta para que ninguém faça algo ali que ela não queira. Ela amadurece quando vê que tem que mostrar inteligência para calcular e planejar rotas para voltar para casa com estratégias de que consiga escapar ou se safar de algum abuso/assédio/estupro. A menina amadurece rápido para conseguir sobreviver.

As meninas tem que amadurecer, enquanto os meninos tem que apenas ser o "garanhão do papai".

Lazaro Rethielly
Enviado por Lazaro Rethielly em 23/02/2019
Código do texto: T6582139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.