MEU CONTEXTO....

Alguém me disse que o amor também é uma forma de ativismo...

E eu digo que a saudade é uma forma de desequilíbrio....

...mesmo para os mais fortes...

Eu poderia apontar um fanatismo torpor religioso, que fazem as pessoas mesmo sabendo da sua história, desconfiar e até murmurar de vc ....

Mas perdoei quando detectei um misto de traumas com falta de experiência...

Algumas pessoas sentem medo...

E são capazes de coisas imagináveis pra se protegerem...

Eu sei dizer que muitas coisas são perigosas. Mas a falsidade é mais perigosa do que qualquer veneno...

E a mentira é o produto mais destrutivo da falsidade. O mais torpor de todos os químicos para o emocional humano..

E para que se possa cegar a consciência é necessário esfaquear o intelecto pelas costas...

Nesses tempos de maldades, nem todos nós somos vítimas...

Os atores desse século, não são apenas gentis personagens

Alguns são seus próprios vilões, e a maioria, são os protagonistas dos seus próprios dramas...

Outros são apenas figurantes na vida de alguém...

Pois nesse século de indiferença, a empatia é água no deserto...

O AMOR pode ser natural no CORAÇÃO humano..

Mas com o ENGANO o egoísmo permeia a pele, apenas os que se deixam tocar pela LUZ conseguem amar de VERDADE ..

Não coleciono pernas nessa estrada, e os rostos que me agrada, não tem maquiagem não me faz bem a SOMBRA mas o olhar com SINCERIDADE...

E no sorriso SINCERO não se vê engano, mas cumplicidade...

Posto que:

"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo.

Então para ser popular é indispensável ser medíocre." 

Assim posso tolerar a força bruta,mas a razão bruta é intolerável. Há alguma coisa torpe no recorrer à ela como arma; é como esfaquear o intelecto pelas costas."

Versos que tento lembrar, histórias que tento esquecer..

Uma boa reflexão sempre produz um terreno fértil pra uma compreensão restauradora...

Mas nem por isso pense que compreenderá o final do filme, só porque ouviu falar dos bastidores...

Os textos podem ser repetidos, mas as vítimas são únicas e individuais.

Os poemas podem ser conhecidos, mas os "contextos", são "pessoais" e particulares...

E OS MEUS ?

Ahh... os meus...

"Os meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão"...

Eu também estou vendo que o "meu trem" está desacelerando irmã Leonor...

Mas não penso mais em pular...

Nem todos nós conseguimos enxergar os "desvios"...

E os fanatismos só querem focar no "descarrilhamento"...

Mas para nós que "somos do dia", a visão é mais além...

E como eu disse uma vez:

Rabiscam nossas mentes com falsos demônios...

Falsas pessoas nos marcam deixando "Datas Difíceis" de lembrar...

E ainda depois nos condenam por uma tatuagem...

Eu tenho muitas marcas no coração...

Mas não será nenhum demônio que tatuará minha alma...

Então eu ainda espero o momento certo pra quem seja a única rosa a ser tatuada no meu peito....

Porque sentir tudo em dobro não só tem a vantagem da visão, da percepção da Luz que recebemos .

O "Preço" que pagamos pela sensibilidade a mais à nós confiada, além da dor da incompreensão da maioria, em assutos específicos, é uma companhia contínua da solidão em outros tantos. E é tanto duido quanto a falta de reciprocidade na disposição de AMAR.

E para alguns até mesmo a justiça desse século será adiada...

E não pense que isso vos será o pior...

Porque haverá dias que até o "amor" vos será negado...

Eu sei que o tempo está mudando, mas...

"Ainda vai levar um tempo...

pra restaurar o que feriu por dentro"...

E algumas saudades, só irão aumentar...

Outras, nem o tempo poderá restaurar....

Com amor...

Serafim, .... do outro lado do Rio

Serafim
Enviado por Serafim em 25/03/2019
Reeditado em 28/09/2022
Código do texto: T6606713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.