Filosofia e sociologia

O que tem sido exposto na imprensa, ha duas formas de ver a mesma situação.

Alunos que fazem protestos sobre um governo socialista-comunista sem saberem ou terem vividoo num governo comunista, e ainda por cima, envergonham uma classe que

Luta para sobreviver.

Precisa -se usar as regras para os curso de filosofia e sociologia.

Começa pela gerência entre coordenadores, diretores e reitores da universidades.

Fazer uma reavaliação matriz curricular.

Estudar Marx e todos os filósofos é necessário.

O que não se admite e usá-los para adestrar alunos que não tem formação suficiente para escolher nada que diga respeito

a ideologia política, muito menos partidária.

São alunos que em sua maioria fizeram um ensino básico ruim.

Defendo e vou brigar para que os cursos continuem a existir. Ensinar os conteudos não significa adestramento de incapazes.

Ensinar a pensar não significa que estes indivíduos são donosda verdade.

Na verdade, eles estão na contramão do que ensina a filosofia.

Filosofia não condiz com verdade absoluta. Tudo está em mudanças.

Sou formada em filosofia.

Estudei na Católica-UNICAP.

E lá não havia, na minha época (2005...), drogados, baderneiros, e comunista dentro dos departamentos.

Estudei ao mesmo tempo na Católica e na Federal.

Dava aulas em uma escola, e estagiava em outra.

Tinha três filhos adolescentes, uma casa, dois cachorros e uma marido, que sempre me sustentou, pois com o que ganho, passaria fome.

Os governos não fazem concurso para professores de filosofia e sociologia. E, quando fazem, tem 1 ou 2 vagas.

Conversando hoje na academia com uma professora aposentada, ela disse-me que era professora de biologia, mas a escola não tinha professor de matemática, história, sociologia e artes. Ela trabalhava dois turnos com uma carga horária de 400 horas, ensinando estas disciplinas por falta de professores.

O que isto significa?

Decadência da educação básica, ingerência, incompetência de quem está a frente.

Porque não escutam quem está na linha de frente que somos nós, professores?

Reformar a educação brasileira começa na formação dos professores.

Sou professora na pós graduação e dei disciplinas como TCC. E o que vi foram alunos com má formação e que estavam em sala de aula.

Precisa-see reestruturar a matriz curricular de cursos como pedagogia, história, letras, geografia, matemática...

Precisa -se penalizar o mau aluno que não vai a Universidade e que fica fazendo piquetes e protestos inócuos.

Os cusos de filosofia e sociologia não podem servir de trampolim para outros cursos, porque os candidatos não tem condições de concorrer para outros cursos durante o vestibular.

Portanto, não desprestígie a minha formação.

Eu sou professora por vocação.