Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Carta a minha mãe

Parabéns minha mãe querida, feliz aniversário!

Mãezinha, neste seu aniversário, só em pensar na sua vida, já me emociono, fazer uma homenagem a senhora, seria pouco... talvez até impossível, diante de tantas proezas, porque és especial, ser de muita luz, homenageá-la seria cantar-te em prosa e verso, seria no mínimo ter a cumplicidade do sol, para aquecer-te o coração... a parceria da lua, para iluminar a tua noite, seria também a sintonia com o vento, para beijar-te o rosto marcado por tantas lutas e vitórias.

És vitoriosa mãe... em tudo que fazes, no trabalho, na poesia, nas artes, na família, na vida, e além de tudo, teu coração nunca deixou de pensar em tudo e em todos, és incrível, o amor ao próximo te é tão natural que já faz parte da tua natureza, tens pensamentos elevados, vibras muito alto, quem não compreende, não te entende, não é fácil para a maioria entender-te.

Tenho lembranças comoventes dos trabalhos de caridade que fazias, lembro da caravana fraterna, no Colégio Marísta de São Luís, onde eras Professora de Português, saías com as mães a meia noite, a dar café e pão aos mendigos de rua, fui contigo algumas vezes, e te olhava admirada, teu exemplo ficou marcado em meu coração,eu tinha 16 anos ... por onde passas, algo é feito em prol dos mais necessitados... lembro ainda mãe, das oficinas de poesias que fizestes há pouco tempo nas escolas mais simples de Magé, ensinastes voluntariamente a todas as crianças a fazerem poesias, ensinastes mãe, os pequeninos, desprovidos de sonhos e esperanças, a olhar a natureza e fazer haicais, ensinastes o amor a natureza, a poesia , o sentimento, ai meu Deus.

Que lindo...as crianças participaram de um concurso nacional, e uma delas ganhou... foi premiada, quem diria mãe, que a boa vontade de um coração iluminado, levaria aos recantos pobres, esquecidos pela maioria, um troféu, um prêmio , só alguém que compartilha com os trabalhadores da seara do Cristo...alguns perguntam qual a sua religião?... , que importa não é mãe, desde que se tenha amor no coração, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, é o que tu fazes, sem nenhuma pretensão.

Eu te amo mãe, és o meu exemplo em todas as situações, admiro a tua retidão de conduta, o teu dinamismo, a tua paciência, a tua sabedoria, o teu amor por nós!

Eu poderia escrever um livro, citando os teus exemplos maravilhosos e a minha admiração por ti, mas termino esta homenagem, dizendo que és a melhor mãe do mundo, a mãe que eu pedi a Deus, a mãe que sempre quis ter, obrigada por tudo, feliz aniversário, feliz dias das mães!

Muitos beijos no seu coração!

Da tua filha que te ama D+ , Jane Azevedo

10-05-2013
Jane Azevedo
Enviado por Jane Azevedo em 14/05/2019
Reeditado em 14/05/2019
Código do texto: T6646902
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Jane Azevedo
Lake Woth - Florida - Estados Unidos
665 textos (99224 leituras)
57 áudios (877 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/19 19:26)
Jane Azevedo

Site do Escritor