Hoje acordei pensando num antigo amigo, dos tempos de infância. Na escola a gente era bem afinados, tínhamos eu e ele, algo em comum, a vontade de sermos professor. Eu segui por outros caminhos e nunca mais soube deste meu antigo amigo de colégio. Outro dia me peguei no Facebook a buscar sobre ele e nada encontrei, gostaria de saber se ele seguiu o sonho de ser professor.

Pego este gancho para mencionar que nem sempre conseguimos realizar o que queríamos, e independe de idade, são os caminhos e voltas que a vida dá. Eu não me formei professora e hoje olho pra trás e vejo que aquilo que eu "adorava" fazer, escrever na lousa, "brincar" de ensinar crianças, era mais fantasia que tudo, a realidade para o professor não é muio boa neste país, outrora mestres respeitados, hoje muitos são ridicularizados e vivem de salários baixos, claro há os que não se empenham no ensinar e se aprimor,mas fiquemos mesmo na generalização do descaso com a profissão.



Se eu tivesse feito o antigo magistério, talvez seria uma péssima educadora, sendo levada ao rol dos "mestres" iludida com fantasias de menina.Assim é em tudo, há que se analisar e pesar os prós e contras de uma carreira, mudança de emprego, relacionamentos, há uns que são bons e profícuo , outros não. A vida, já dizem muitos por aí, é feita de aprendizado e aceitando um novo desafio, criando outras metas, olhando sob outros prismas, podemos ver que aquilo que antes no encantava e era bom num determinado tempo, perdeu a graça e deixou de ser atrativo, isto aconteceu comigo, já registrei aqui em um crônica, que eu mudei de ideia sobre o que queria ser, alterando entre comissária de bordo (não tenho altura, na época era item essencial), e secretária, nem um ,nem outro, acabei no setor público e gosto, e em sinto bem aqui. 

Ainda vou tentar encontrar meu antigo amigo de escola, Eduardo, e saber deste se conseguiu e se seguiu aquilo que tanto ele queria e se entusiasmava, pura curiosidade, e saber como andam as coisas depois de tantos anos sem contato. Caso eu o encontre, tenho muitas coisas pra contar, anos e anos passados, certamente, mudou ele,mudei eu, e nestas idas e vindas temos muito assunto para abardar e compartilhar.

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 21/05/2019
Reeditado em 11/06/2019
Código do texto: T6652535
Classificação de conteúdo: seguro