A Quem pertenço tem seu tempo para agir

De qualquer lacuna temporal em que Deus coloque seu dedo para a obra ter começo, existe-se a imperatividade do tempo, a Quem lhe fez e atribuiu não ultrapassa o quanto deve ser. Mesmo em alma aflita, quando a resposta lhe falta, conversemos com quem tem todas as respostas, o preço que cobra é o conhecimento e a experiencia que conseguirá com isso, pois se é de mão beijada, não há crescimento.

Tudo tem seu tempo, coisas, pessoas, ações, atitudes, animais, inícios e fins. Porque se o relógio passa por uma engrenagem antes da outra, quebra. Cronologicamente devemos seguir o tempo que Deus proporcionou para que tudo montado a seu “in dubio pro societate” seja efetivamente feita tua competência enquanto ser.

A quem me deu tempo, tem-se todo tempo do mundo para quem é limitado, quem me limita é o tempo, que precisa de tempo para o próprio tempo agir. Sou alma acalorada, que não tem todo tempo do mundo mas queima-se com aquilo que o coração quer, mas não o que meu mestre quer, a voz do homem fala por vezes mais alto que o aviso, mas a consequência mostra a quem pertence. Todos iremos errar um dia, mas qual o preço do erro?

O erro só tem preço quando é repetido, o erro gratifica-se com o acerto ou com a mudança, fazendo nossas engrenagens mexerem, andarmos e superarmos, o tempo de cada um é especialmente feito personalíssimo, servindo apenas a quem vive aquela vida, mesmo uma só carne, são duas almas. Almas que tem seu próprio tempo, em pensamento, em trabalho, em ato, em falha, em melhora.

Deus quer melhora, quero coração novo do vaso, e aquele que chegou no máximo de toda sua refinaria, está na hora de recomeçar, esse texto é um recomeço, pois morreu alguém. Morreu um sentimento que deveria ir embora, mas algo que nunca deveria ter sido deixado para trás, são ventos de mudanças.

Somos todos ventos, pois sopram-se momentos, que de um todo, aos olhos de Quem pertencemos, não vale nada, pois somos o nada mais precioso a quem Ele fez, que sem nós, não seria quem É, tão quanto nós não seríamos ninguém, se não houvesse tal divindade, a que semelhança somos feitos?

Por isso, dê tempo ao tempo, por mais que não necessite de tempo, nós precisamos. Por mais que doa, por mais que sofremos calados ou não, só existe felicidade verdadeira quando olhamos para cruz fincada em monte. Salvação não se ganha, se conquista, no tempo certo.

Recomece, ainda é tempo.

Corvo Cerúleo
Enviado por Corvo Cerúleo em 23/05/2019
Código do texto: T6654155
Classificação de conteúdo: seguro